Diário de São Paulo
Siga-nos
Não vem ai

CEO do Instagram responde apelo de Kylie Jenner: "Pare de tentar ser o TikTok"

Após as mudanças na rede social serem detonadas, Adam se pronunciou

CEO do Instagram responde apelo de Kylie Jenner: "Pare de tentar ser o TikTok" - Imagem: reprodução Instagram @kyliejenner / @mosseri
CEO do Instagram responde apelo de Kylie Jenner: "Pare de tentar ser o TikTok" - Imagem: reprodução Instagram @kyliejenner / @mosseri

Vitória Tedeschi Publicado em 26/07/2022, às 19h41


Após Kylie Jenner, a mulher mais seguida no Instagram, publicar uma crítica às mudanças do aplicativo, pedindo para que o app “pare de tentar ser TikTok", Adam Mosseri, CEO da rede social, se manifestou sobre o assunto e esclareceu algumas dúvidas dos usuários.

Na publicação dos stories da celebridade, foi compartilhada a campanha da fotógrafa Tati Bruening que já conta com quase 180 mil assinaturas e diz: "Faça o Instagram ser o Instagram de novo. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos. Sinceramente, todo mundo". 

Veja:

Após a polêmica, em um vídeo publicado nesta terça-feira (26), o diretor deixou claro que a empresa vai continuar investindo em conteúdos de vídeos e afirmou que o aplicativo irá se afastar mais das fotos, que eram o foco inicial na criação da plataforma.

“Preciso ser honesto. Acredito que o Instagram vai se tornar vídeo cada vez mais ao longo do tempo”, afirmou o estadunidense.

O aplicativo vai continuar tendo a opção de publicar fotos, mas Mosseri garante que o afastamento desse formato é gerado pelos próprios usuários. O compartilhamento e as visualizações dos conteúdos em vídeo estão crescendo muito, por isso a rede social terá que se inclinar à essa mudança.

O líder do Instagram também aproveitou para defender o novo recurso de recomendações do aplicativo, que coloca conteúdos de pessoas diversas no feed do usuário, mesmo que ele não siga essas contas. “A ideia é ajudar vocês a descobrirem coisas novas e interessantes no Instagram, coisas que você talvez nem saiba que existem”, acrescentou.

Confira resposta do CEO:

Além de Kylie, sua famosa irmã Kim Kardashiantambém opinou, compartilhando o mesmo post com um comentário: “POR FAVOR DEMAIS”.

Compartilhe  

últimas notícias