Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

"Completa ignorância", diz Regina Duarte sobre rejeição ao governo Bolsonaro

Contando uma parábola a atriz saiu em defesa do presidente da República

Regina publicou o vídeo em defesa de Jair Bolsonaro em suas redes sociais - Imagem: reprodução Instagram @reginaduarte
Regina publicou o vídeo em defesa de Jair Bolsonaro em suas redes sociais - Imagem: reprodução Instagram @reginaduarte

Bianca Souza Publicado em 22/09/2022, às 12h07


Regina Duarte, atriz e ex-secretária Especial da Cultura, publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (21), um vídeo em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro. A atriz contou uma parábola para fazer uma analogia sobre o atual cenário político.

Durante o vídeo, Regina conta a história de um terrorista que matou um autor sem nunca ter lido um livro publicado por ele. Em um trecho a atriz disse: "O ódio nunca se espalha com o conhecimento, mas se espalha através da ignorância".

Em outro momento da postagem, Regina Duarte afirma que a rejeição ao presidente Bolsonaro se deve a uma completa ignorância.

"Em certa medida, boa parte da repulsa e da rejeição ao presidente Bolsonaro se deve também a uma completa ignorância. Ignorância que é fruto de uma propaganda massiva, diária e sem tréguas que vem massacrando os brasileiros há mais de três anos e meio contra seu presidente eleito democraticamente", disse a atriz.

A atriz, que foi a quarta secretária Especial de Cultura do governo Bolsonaro, assumiu a posição por um breve perído, iniciando em março de 2020 e sendo exonerada em Junho do mesmo ano.

Jair Bolsonaro chegou a prometer à Regina a direção da Cinemateca de São Paulo, mas o cargo nunca foi concedido à atriz.

Compartilhe  

últimas notícias