Diário de São Paulo
Siga-nos
Processo

Reviravolta! Casagrande vence processo que Ana Paula Henkel tinha contra ele; veja valor da indenização

A juíza responsável pela decisão inverteu os papeis

A juíza responsável pela decisão inverteu os papeis - Imagem: Instagram
A juíza responsável pela decisão inverteu os papeis - Imagem: Instagram

João Perossi Publicado em 16/08/2022, às 10h14


Walter Casagrande Junior venceu nessa semana um processo movido contra ele por Ana Paula Henkel, ex-jogadora de vôlei, que pedia 100 mil reais em indenização, metade de Casagrande e metade da TV Globo, por danos morais.

O processo foi movido após o comentarista fazer postagem criticando a ex-jogadora e militante bolsonarista em um antigo blog. Casagrande classificou Ana Paula como "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade", e afirmou também que a ex-jogadora espalhava fake news.

Na decisão divulgada na sexta-feira (12) a juíza Rosana Moreno declarou que Casão exercia o o pleno exercício de imprensa, e que críticas mais severas estão contempladas no direito de livre imprensa, "especialmente quando o criticado é pessoa notória, sujeita assim a maior escrutínio por suas posições públicas".

A juíza entendeu também que na realidade foi Ana Paula que chegou mais perto de ataques pessoais, ao se referir à dependência química do ídolo corinthiano.

Com o resultado, Henkel, que hoje trabalha como comentarista da rádio Jovem Pan, foi condenada a pagar R$ 10 mil para representantes da emissora TV Globo e o mesmo valor à Walter Casagrande. A ex-atleta pode ainda abrir recurso de recorrimento na decisão.

Compartilhe  

últimas notícias