Diário de São Paulo
Siga-nos
Aguardado!

Whatsapp estuda atualização para facilitar a vida do usuário; veja qual

Embora bastante aguardada, alguns usuários já davam um jeito para conseguir um chat privativo

Embora bastante aguardada, alguns usuários já davam um jeito para conseguir um chat privativo - Imagem: Pixabay
Embora bastante aguardada, alguns usuários já davam um jeito para conseguir um chat privativo - Imagem: Pixabay

João Perossi Publicado em 01/09/2022, às 10h22


A plataforma de envio de mensagens Whatsapp estuda lançar um novo recurso para facilitar a vida de seus usuários. Hoje já é comum que pessoas criem chats com o próprio número, a fim de ter no aplicativo um lugar para armazenar mensagens e mídias de maneira privada.

O problema é que ao fazer isso, o chat apresenta problemas em outros dispositivos, como o Whatsapp Web. Para resolver a questão, a plataforma estuda uma maneira "oficial" de implementar um chat privativo, para que usuários possam escrever mensagens sem que terceiros leiam.

Embora a função não esteja disponível nem mesmo no Whatsapp Beta, edição do aplicativo apenas para testadores de recursos oficiais, o site WABetaInfo conseguiu acesso à nova função, e divulgou a seguinte captura de tela:

whatsapp-conversa-privativa
Imagem: Reprodução WABetaInfo

Ainda não há previsão do lançamento do recurso, mas aplicativos de mensagem como o Telegram já possuem a função disponível, o que pode pressionar os desenvolvedores da Meta a trabalharem com maior prioridade no desenvolvimento do chat privativo.

Compartilhe  

últimas notícias