Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato

Jovem é morta de maneira cruel por quem achava que poderia confiar de olhos fechados

O caso aconteceu durante a noite do último domingo (05)

A vítima até chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos causados pela arma branca e faleceu - Imagem: reprodução/Freepik
A vítima até chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos causados pela arma branca e faleceu - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 10/03/2023, às 17h58


Na noite do último domingo, uma jovem, que não teve a idade revelada, foi brutalmente assassinada por pessoas em quem ela achava que poderia confiar de olhos fechados. Ela foi morta com diversos golpes de faca no bairro do Jurunas, localizado em Belém, capital do estado do Pará (PA).

De acordo com informações do veículo O Liberal, ela foi identificada apenas como Maria Cecília. A vítima até chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos causados pela arma branca e faleceu.

Segundo o veículo já mencionado acima, as principais suspeitas de terem cometido a atrocidade são mãe e filha, uma adolescente. Nenhuma das duas tiverem identidade ou idade revelados pela polícia; no entanto, já foram descobertas pelos agentes. As duas mulheres são, respectivamente, tia e prima da jovem morta.

Policiais militares do 20° Batalhão, que é responsável pela região de Jurunas, foram chamados para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio e logo se mobilizaram para ir até o local.

Quando chegaram na cena do crime, encontraram a vítima morta, após uma tentativa de salvamento, e registraram o caso como homicídio tentado.

A morte da jovem foi comunicada pela equipe médica que prestou o socorro aos familiares. A Polícia Militar informou que os agentes já estão realizando buscas para localizar as duas criminosas.

Em depoimento aos policiais militares, os moradores da região disseram que era próximo ao horário das 23h00 quando perceberam que as mulheres foram até a casa da vítima. No local, teria acontecido uma discussão entre o trio, por uma razão ainda desconhecida.

O desentendimento evoluiu para uma briga pesada e acabou terminado com as assassinadas esfaqueando a jovem, da própria família, até a morte.

Depois de perceberem que mataram Maria Cecília, a tia e a prima fugiram da cena do crime. Até o momento, elas ainda não foram localizadas pela polícia.

A jovem, por sua vez, tinha sido socorrida por um vizinho e encaminhado até a UPA do Jurunas, mas infelizmente não sobreviveu ao ataque das parentes.

O ​​corpo dela foi removido pela Polícia Científica do Pará (PCP), no início da tarde da última segunda-feira (06), e levado para o Instituto Médico Legal (IML) mais próximo da região.

Nas redes sociais, amigos e familiares da moça lamentaram a morte dela. Eles também criaram uma "vaquinha virtual" para arrecadar dinheiro e/ou doações para poder realizar o enterro e o velório de Maria Cecília, que morreu tão jovem.

Quem está coletando os valores é o namorado da vítima, Aerleson Trindade de Oliveira, através do PIX. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis, que fazem diligências para encontrar as mulheres que mataram a garota.

Compartilhe  

últimas notícias