Diário de São Paulo
Siga-nos
Situação inusitada

Em vídeo, turistas se assustam ao encontrar mulher desconhecida dormindo em quarto de hotel

Caso foi compartilhado no TikTok e vídeo alcançou mais de 9 milhões de visualizações

Eduardo Junio encontrou uma desconhecida em quarto de hotel no Rio de Janeiro e compartilhou a cena nas redes - Imagem: Reprodução/Instagram @eduaardojunio
Eduardo Junio encontrou uma desconhecida em quarto de hotel no Rio de Janeiro e compartilhou a cena nas redes - Imagem: Reprodução/Instagram @eduaardojunio

Redação Publicado em 17/08/2022, às 11h25


Um grupo de turistasmineiros ficou assustado durante uma viagem ao Rio de Janeiro, quando retornou ao hotel e encontrou uma mulher bêbada desconhecida dormindo na suíte alugada. A invasora cometeu a ousadia após ficar desempregada, agora os viajantes fazem campanha para recolocá-la no mercado de trabalho.

O caso foi compartilhado na plataforma TikTok e já alcançou mais de 9 milhões de visualizações.

A vendedora Rafaella Gama, 22 anos, perdeu o emprego recentemente e para aliviar a frustração, caiu na bebedeira na noite de sábado (13). Em seguida, de uma maneira ainda não explicada, ela foi parar em um quarto já reservado no Hotel Pouso Real, na Lapa.

Depois de passarem a madrugada em uma balada, os turistas Eduardo Junio, de 25 anos, Carlos Martins, de 27, e Jessica Milla, de 26 anos, retornaram ao hotel e deram de cara com uma estranha dormindo em uma das camas.

Em entrevista ao portal G1, Junio narrou o momento do susto: “Como voltei por último da balada, pedi aos meus amigos para deixarem a porta do quarto encostada. A Rafaella viu, aproveitou e entrou. Quando cheguei, nem eu, nem meus amigos Jéssica e Carlos entenderam nada. Primeiro, a gente ficou com medo que fosse uma pessoa do mal, que tivesse roubado algo. Demos uma geral no quarto, vimos que estava tudo direitinho e, que de diferente, só tinha a roupa dela no chão, uma bolsinha e um cartão de banco”.

Eles descobriram a identidade de Rafaella ao encontrarem um cartão do banco que pertenciam a ela. Em um primeiro momento, eles acharam que ela estava hospedada no hotel e tinha entrado no quarto errado. Quando a acordaram, Rafaella disse que estava no quarto certo, que estava hospedada no hotel com uma tia, que sempre ficava no apartamento 205, e que os amigos estavam no quarto errado. Após a explicação, ela imediatamente voltou a dormir.

“Foi nesse momento que a gente não se aguentou e começou a rir porque era muito inusitado. Aí peguei o telefone e fiz o vídeo para o TikTok porque se contasse ninguém iria acreditar”, disse Eduardo Junio.

Os mineiros partiram para a recepção do hotel para entender o que estava acontecendo e talvez devolver Rafaella para o quarto certo. Mas, nenhum outro acompanhante foi localizado e a equipe do hotel foi até a suíte para retirar Rafaella.

“Ela estava meio zonza de sono e da bebedeira, e não lembrava do telefone da tia. Como só tinha um cartão de banco e um cigarro na bolsa, a gente chamou um táxi para ela para deixá-la em Niterói, onde mora”.

Quando os amigos finalmente voltaram para o quarto, riram e postaram o vídeo no dia seguinte. A história da “invasora” viralizou e muitos internautas queriam saber quem era ela. Por meio da internet, os turistas mineiros conseguiram localizar a mãe de Rafaella Gama, que conversou com eles para entender a confusão.

“Ela começou a falar: Rafaella, o que você fez? Está todo mundo falando de você. Minha pressão está até alta”, lembrou Rafaella rindo em um vídeo ao reencontrar os turistas de BH, que agora são seus novos amigos.

Ela também explicou que de fato sempre fica com a tia no hotel, no quarto 205. Mas, no sábado (13), estava acompanhada da tia e uma prima que estavam no 305, já que o 205 estava ocupado pelos mineiros As três foram para um samba e ficaram bêbadas, até que a prima e a tia decidiram retornar ao quarto mais cedo. Quando Rafaella decidiu ir para o hotel, estava embriagada e, sem reparar, foi direto ao 205, cuja porta estava destrancada. Ao ver as pessoas dormindo cobertas com o lençol, achou serem a tia e a prima, que também têm esse costume.

A campanha

Após a confusão, todos se acertaram, o grupo ficou amigo de Rafaella e a convidou para visitá-los em BH. No entanto, a jovem ainda tentava arrumar um emprego.

Então, Eduardo Juno e os amigos decidiram usar a história, que viralizou na web, para divulgar a situação de Rafaella e ajudá-la a conseguir uma recolocação.

Eles também organizaram um mutirão para envolver a cantora Anitta na campanha, especialmente por sua fama e por ser garota-propaganda do cartão do banco que Rafaella estava usando no dia do incidente.

“Como a história viralizou muito e todo mundo soube que a Rafa é gente boa, vendedora e que está desempregada, a gente começou a postar para ver se alguém ajuda. Até a Anitta comentou. Vai que dá certo?”, torceu.

Compartilhe  

últimas notícias