Diário de São Paulo
Siga-nos
Morte precoce

Soldado da PM morre durante trabalho e polícia militar revela causa da morte; veja fotos

A policial Kamila Novak de Oliveira Biscaia tinha apenas 31 anos

Aneurisma Cerebral: soldado da PM morre durante trabalho e deixa família; veja fotos - Imagem: reprodução Instagram @novak.kamila
Aneurisma Cerebral: soldado da PM morre durante trabalho e deixa família; veja fotos - Imagem: reprodução Instagram @novak.kamila

Vitória Tedeschi Publicado em 01/08/2022, às 17h17


A soldado da Polícia Militar Kamila Novak de Oliveira Biscaia, de 31 anos, morreu nesta segunda-feira (1), em Curitiba (PR). De acordo com a PM,a mulher tinha um aneurisma cerebral que rompeu enquanto trabalhava na madrugada de sábado (30).

Kamila era soldado do 23º Batalhão da Polícia Militar, lotada como atendente da 3ª Companhia de Curitiba, desde 2016. A policial chegou a ser levada para o Hospital do Trabalhador, onde realizou uma cirurgia de urgência, mas o procedimento foi suspenso por conta da gravidade.

A soldado foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para estabilização dos sinais vitais, mas não resistiu e morreu.

familia-soldado-aneurisma-cerebral
Kamila com seus dois filhos e marido / Imagem: reprodução Instagram @novak.kamila

A morte precoce da solado que deixou o marido e dois filhos causou grande comoção entre os colegas da polícia, familiares e amigos.

“Conhecida por sua alegria e alto astral, contagiava a todos com sua energia positiva, por sempre pensar em seus companheiros de farda ao preparar um delicioso café, sempre acompanhado de um bolo feito com amor e carinho!”, lembrou o tenente Gabriel Henrique Nagata, em nota.

A PM também chegou a divulgar uma nota de pesar, veja:

O marido de Kamila também publicou um vídeo na rede social com uma declaração para a esposa e recebeu comentários de pesar e apoio.

O velório de Kamila deve iniciar às 6h da próxima terça-feira (2), na Capela da Associação da Vila Militar, e o sepultamento às 16h, no Cemitério Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais.

O que é aneurisma cerebral?

De acordo com o portal Ação AVC, aneurisma cerebral é a dilatação de um vaso sanguíneo, que ocorre devido ao enfraquecimento da parede do vaso. Um aneurismaé um “balão” de uma região enfraquecida de um vaso sanguíneo. Se não for tratado, o aneurisma continua a enfraquecer até romper e sangrar no cérebro. 

Eles geralmente aumentam lentamente e se tornam mais fracos à medida que crescem, assim como um balão se torna mais fraco à medida que se estende.

Os fatores de risco, quando não forem hereditários, são preveníveis, e alguns aneurismas são causados ​​por infecções, drogas como anfetaminas e cocaína ou traumatismo, causado por um acidente.

Compartilhe  

últimas notícias