Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

TRISTE: PM é morto pelo próprio colega durante treinamento em São Paulo

O caso aconteceu no fim da tarde da última quarta-feira (25)

O agente foi identificado como Mateus Fernandes Godoi, de apenas 25 anos de idade. O incidente aconteceu na última quarta-feira (25) - Imagem: reprodução/Metrópoles
O agente foi identificado como Mateus Fernandes Godoi, de apenas 25 anos de idade. O incidente aconteceu na última quarta-feira (25) - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 28/01/2023, às 19h13


Na última sexta-feira (27), um policial militar infelizmente acabou falecendo após ser baleado pelo próprio colega de corporação durante um treinamento da PM em Bauru, município localizado no interior de São Paulo.

De acordo com informações do veículo Metrópoles, o agente foi identificado como Mateus Fernandes Godoi, de apenas 25 anos de idade. O incidente em si aconteceu na última quarta-feira (25), próximo ao horário das 17h30.

Segundo revelado pela PM e apurado pelo portal já mencionado acima, o tiro disparado pelo colega teria sido acidental; contudo, as circunstâncias do assassinato ainda estão sob investigação e a corporação procura saber se houve algo a mais na morte do policial.

Antes de vir a óbito, Mateus Fernandes, que era soldado do 13º Batalhão de Ações Especiais de Bauru, teve que passar por uma cirurgia no Hospital de Base da cidade. Ele estava internado na UTI do centro médico e seu estado de saúde era considerado grave.

A Polícia Militar soltou uma nota oficial sobre o caso, na qual prestou suas condolências não só aos familiares, mas também aos amigos da vítima. A entidade afirmou que "reforçando seu compromisso com a verdade e transparência, esclarece que foram realizados todos os feitos para apuração dos fatos".

Não foi informado pela corporação se o atirador que efetuou os disparos continuou detido ou se foi solto.

Compartilhe