Diário de São Paulo
Siga-nos
Golpe do Pix

'Rainha do Pix': mulher é presa no litoral de São Paulo após aparecer na TV

Conhecida como 'Rainha do Pix', a mulher se entregou depois de ter a foto divulgada

'Rainha do Pix': mulher é presa no litoral de São Paulo após aparecer na TV - Imagem: reprodução
'Rainha do Pix': mulher é presa no litoral de São Paulo após aparecer na TV - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/09/2022, às 09h51


Jessica Vilches, ou 'Rainha do Pix', de 29 anos, foi presa em Mongaguá, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (22).

Em depoimento, a mulher admitiu aos policiais da Divisão Antissequestro que fugiu para o litoral após ter sua foto divulgada no programa policial da Band, "Brasil Urgente".

Investigada pelo envolvimento na morte do empresário Fabio Tanaka, de 40 anos, a mulher estava escondida na casa de uma tia e foi reconhecida pelos policiais através das tatuagens no ombro e em uma das mãos.

A 'Rainha do Pix' confessou ser a mulher que falava ao telefone em frente ao prédio de Tanaka minutos antes do empresário ser sequestrado e, posteriormente, morto.

Para a polícia, Jessica alegou que conheceu Fabio em dezembro de 2021 e que os dois se encontraram duaz vezes até que ela tivesse a ideia de aplicar um golpe na vítima e passou as informações de Tanaka para uma quadrilha de sequestradores de São Paulo.

Entretando, a mulher nega ser a mandante do assassinato de Fabio Tanaka e afirma que a vítima foi morta cerca de três horas depois de ser levada até a mata de Paradas de Taipas, onde foi realizado um pix de aproximadamente R$ 10 mil da conta do empresário.

De acordo com a 'Rainha do Pix', ela não teve acesso ao dinheiro da transferência.

A suspeita ainda afirmou que Tanaka foi espancado pela quadrinha e levou um tiro na cabeça após tentar fugir dos sequestradores.

Jessica Vilches passou por uma audiência de custódia onde sua prisão provisória foi convertida em preventiva. A 'Rainha do Pix' será acusada por extorsão mediante a sequestro com resultado em morte, o tempo de reclusão considerado para o crime pode chegar em até 30 anos.

Veja o momento em que a mulher é presa em São Paulo:

Compartilhe  

últimas notícias