Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Mulher é enterrada viva pelo ex-marido e tentativa de homicídio tem final surpreendente

A vítima foi encontrada pela polícia com um ferimento de faca no peito

O crime aconteceu em Washington, nos Estados Unidos - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Washington, nos Estados Unidos - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 21/10/2022, às 18h03


Uma mulher foi enterrada viva por seu ex-marido em uma área de floresta. No entanto, ela conseguiu escapar da cova rasa que fez.

O crime aconteceu no estado de Washington, nos Estados Unidos, segundo o canal de TV NBC News.

Um xerife do condado de Thurston localizou Young Sook An, de 42 anos, escondida atrás de um galpão no jardim de uma casa, pouco antes da 1h (horário local) da última segunda-feira (17).

A vítima estava nervosa e imediatamente pediu ajuda das autoridades assim que foi resgatada. "Meu ex-marido está tentando me matar", gritou a mulher, segundo documentos apresentados ao Tribunal Superior do Condado, que detalham ainda que a mulher estava suja, "tinha fita adesiva enrolada no pescoço, na parte inferior do rosto e nos tornozelos", além de "hematomas extensos nas pernas, braços e cabeça".

O marido dela, Chae Kyong An, 53, foi acusado de tentativa de assassinato em primeiro grau, sequestro em primeiro grau e agressão em primeiro grau.

Depois de buscas na região, a polícia localizou Chae na última terça-feira (18). No dia seguinte, um juiz atendeu ao pedido do promotor para mantê-lo preso sem direito a fiança, de acordo com o Ministério Público do condado de Thurston.

Como o crime ocorreu?

Durante o depoimento, Young Sook An relatou que foi atacada em casa, depois de conversar com o ex-marido, de quem já estava separada, sobre o divórcio em andamento. Em seguida, Kyong An amarrou as mãos dela atrás das costas com fita adesiva, prendendo também os olhos, coxas e tornozelos.

Ela teria conseguido ligar para a polícia com seu Apple Watch, quando o marido saiu do quarto. Logo depois, ele a arrastou para a garagem e quebrou o aparelho com um martelo, segundo o boletim de ocorrência.

Aos policiais, a vítima disse que foi levada em uma van para algum lugar. Quando o veículo parou, ela conseguiu ouvir o ex-marido cavando a terra. Então, o homem a pôs para fora da van no chão, e a esfaqueou no peito.

"Ela foi drogada e colocada no chão. Ela podia ouvir o marido andando ao redor do buraco e sentiu a terra sendo colocada em cima dela", diz o relatório policial apresentado à Justiça.

Young Sook An lutou para respirar dentro da cova, mas ao se contorcer conseguiu retirar a terra de seu rosto e imaginou que estaria em um buraco raso. Quando escureceu, ela conseguiu se livrar da fita adesiva, saiu da cova e correu por cerca de 30 minutos, até encontrar uma casa, onde foi ajudada por um morador, que ligou para a polícia.

A mulher completou no depoimento que já havia sido ameaçada de morte pelo marido. Inclusive, ele teria dito que "preferiria matá-la a dar a ela o dinheiro da aposentadoria".

Compartilhe  

últimas notícias