Diário de São Paulo
Siga-nos
México

Família de assaltante morto por Pitbull pede sacrifício do cachorro e Justiça toma decisão

O cão teria atacado o suposto crimino no dia 7 de outubro

As autoridades informaram a decisão sobre o sacrifício do animal - Imagem: reprodução / divulgação UOL
As autoridades informaram a decisão sobre o sacrifício do animal - Imagem: reprodução / divulgação UOL

Bianca Souza Publicado em 14/10/2022, às 10h08


A família do suposto assaltante que tentou invadir uma residência no México e foi atacado por um pitbull, no dia 7 de outubro, pediu publicamente que o cachorro, chamado Max, seja sacrificado.

O ataque ocorreu na comunidade de Copoya, em Chiapas. Na ocasião, o cachorro quase arrancou o braço do suspeito, identificado como José Arbey.

Os gritos do criminoso chamaram a atenção dos propietários da casa, que logo acionaram a emergência.

cao-quase-arranca-braco-de-assaltante
Max, o cão que atacou o assaltante, gerou comoção na internet / Imagem: reprodução / divulgação UOL

Testemunhas informaram ao jornal El Espectador, que a tentativa de assalto acabou sendo interrompida pelo cão e que o assaltante teria gritado de dor em meio a uma poça de sangue.

As autoridades de Chiapas informaram a situação do criminoso quando a emergência chegou. "O sujeito teve um descolamento parcial de um de seus braços, razão pela qual teve que ser transferido para um hospital de emergência", afirmaram.

Segundo informações, os policiais teriam se runido com os familiares do suspeito, que exigiram o sacríficio do cão, alegando que o animal seria um "perigo para a profissão que Arbey exerce".

Depois do depoimento da família, internautas mexicanos postaram nas redes sociais apelos às autoridades para que não sacrificassem o cachorro.

Argumentos insuficientes 

Depois das diversas manifestações, as autoridades de Copoya, no México, decidiram não sacrificar o cachorro Max. De acordo com a polícia, não existem argumentos suficientes para punir o animal.

Alfredo Ruíz, diretor de Proteção contra Risco Sanitário Municipal, confirmou que o cão não seria sacrificado pelo serviço de defesa.

Compartilhe  

últimas notícias