Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Pitbull ataca pessoas e seus cachorros em rua de Curitiba

Moradores do bairro Portão, em Curitiba, acusam cachorro da raça pitbull de fazer ataques: 'Vítima da negligência dos humanos'

Cachorro da raça pitbull faz ataques em rua de Curitiba - Imagem: Freepik.com
Cachorro da raça pitbull faz ataques em rua de Curitiba - Imagem: Freepik.com

Renata Silva Publicado em 01/10/2022, às 18h41


Um cachorro da raça pitbull é acusado de ter feito ataques em uma rua sem saída do bairro Portão, em Curitiba. O animal atacou duas pessoas com seus cachorros em dois momentos diferentes. Uma das pessoas registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e os donos do animal ainda não foram identificados, mas os moradores do bairro dizem que é um casal.

As vítimas e seus cachorros ficaram feridos. Uma das pessoas atacadas pelo pitbull disse que os donos do animal são os responsáveis pelos ataques. 

A culpa não é do cachorro. A culpa é dos tutores que abandonaram este animal. A gente está indo atrás para cuidar desse bicho, porque ele é consequência dos maus-tratos. Ele é uma vítima da negligencia dos humanos, dessa falta de responsabilidade com a vida dele. Se esse bicho tá solto nessas condições, ele é uma vítima tanto quanto eu", disse Roberta dos Santos Oliveira ao site G1. 

Ela ainda contou que precisou lutar para imobilizar o pitbull, que machucou a sua cachorra e ela precisou levar pontos. "Na hora do ataque, eu entrei em luta corporal com o animal e consegui imobilizá-lo. Digo que nasci de novo, porque a gente correu um risco de vida", afirmou. 

Compartilhe  

últimas notícias