Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol europeu

Champions League 22/23: saiba tudo que aconteceu na 3ª rodada

Rodada terminou na tarde desta quarta-feira (5)

Confira um resumo dos jogos de cada grupo - Imagem: reprodução/Twitter @EuroFute
Confira um resumo dos jogos de cada grupo - Imagem: reprodução/Twitter @EuroFute

Thais Bueno Publicado em 05/10/2022, às 17h55


A terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League terminou na tarde desta quarta-feira (5). Com jogos entre ontem e hoje, alguns times saíram vitoriosos, enquanto outros podem ter complicado sua situação na maior competição entre clubes no mundo.

Essa etapa da competição ocorrerá entre setembro e o começo de novembro devido à Copa do Mundo de 2022 no Catar (com início no dia 20 do mesmo mês).

Confira aqui um resumo dos jogos de cada grupo.

Grupo A

O Ajax sofreu uma derrota histórica para o Napoli dentro de seu próprio estádio. A equipe italiana goleou o clube holandês por 6x1, que ainda teve o capitão Tadic expulso. A ex-equipe do brasileiro Antony abriu o placar com Kudus, mas depois viu o time de Spalletti construir uma reação fortíssima.

Pelo outro jogo do grupo, o Liverpool venceu o Rangers em casa por 2x0 e se recuperou após sofrer uma dura derrota para o time napolitano na segunda rodada. Com os três pontos somados, os reds estão em segundo lugar no grupo.

Grupo B

O Club Brugge surpreendeu o Atlético de Madrid, foi eficiente e conseguiu uma vitória segura por 2x0 contra os madrilenhos. Com isso, os belgas ocupam a primeira posição no grupo B.

Já o Porto venceu o Bayer Leverkusen também por 2x0 e agora está na segundo colocação com 3 pontos, seguido de perto pelo clube alemão e pelo espanhol, que possuem a mesma quantidade.

Grupo C

Num dos duelos mais esperados da terça-feira (4), a Inter de Milão derrotou o Barcelona pelo simples placar de 1x0. A torcida culé ficou na bronca com a arbitragem do confronto, que anulou um gol dos catalães por toque de mão e não marcou um pênalti claro, que também teve um toque, a favor da equipe barcelonista.

Na outra partida, o Bayern goleou o Viktoria Plzeň por 5x0 para confirmar o favoritismo e ganhar mais 3 pontos. O time bávaro lidera o grupo com 9 pontos, seguido pela Inter com 6. O Barcelona está em 3º, com apenas 3 pontos.

Grupo D

O Olympique de Marselha ganhou do Sporting em casa por 4 a 1 e conquistou sua primeira vitória na competição.

Frankfurt e Tottenham empataram em 0 a 0 na Alemanha. Ambos possuem 4 pontos, mas é o inglês que ocupa a segunda colocação.

Veja todos os gols dos jogos de ontem (4):

Grupo E

O RB Salzburg venceu o Dínamo Zagreb em seu estádio por 1 a  0 e segue na primeira colocação do disputado grupo, com 5 pontos.

No outro duelo da fase de grupos, o Chelsea dominou o Milan e emplacou uma grande vitória por 3 a 0 no Stamford Bridge. Novos contratados da equipe inglesa, Fofana e Aubameyang marcaram gols na partida. Os blues subiram para o segundo lugar e tem 4 pontos, assim como os italianos.

Grupo F

O Real Madrid segue invicto no torneio e somou mais três pontos ao derrotar o Shakhtar Donetsk em casa por 2x1. Os ucranianos, no entanto, continuam com o segundo lugar.

O RB Leipzig conquistou sua primeira vitória na competição hoje (5) ao bater o Celtic por 3x1 na Alemanha.

Grupo G

O Manchester City também segue dominante na competição e fez mais uma vítima, goleando o Copenhagen por 5x0 e seguindo em primeiro.

O Borussia Dortmund manteve a segunda posição, já que venceu o Sevilla fora de casa pelo placar de 4 a 1.

Grupo H

A Juventus também foi atrás de sua primeira vitória no campeonato contra o Maccabi Haifa, no Allianz Stadium, e conseguiu: 3x1 após os 90 minutos.

Fechando a terceira rodada, PSG e Benfica se enfrentaram no Estádio da Luz e ficaram no empate de 1 a 1. Ambos tem 7 pontos, mas a equipe de Paris ocupa a primeira colocação.

Compartilhe  

últimas notícias