Diário de São Paulo
Siga-nos
Sterling

Sterling dispara contra o City: "Estava furioso, raivoso"

Em entrevista à Sky Sports, atacante reclama de tratamento recebido pelo clube de Manchester na última temporada: "Não fazia sentido lutar uma batalha que nunca poderia vencer"

Sterling - Imagem: reprodução grupo bom dia
Sterling - Imagem: reprodução grupo bom dia

GE Publicado em 20/08/2022, às 13h45


Agora no Chelsea, o atacante Raheem Sterling deu uma entrevista para a emissora Sky Sports, exibida neste sábado, em que fez duras críticas ao seu antigo clube, o Manchester City. O jogador disse que "sacrifícios" não eram reconhecidos, e que saiu de lá com muita raiva.

— Todo mundo quer ser querido, no futebol não é diferente. Quando você joga colocando o seu coração, sacrificando aniversários dos filhos, e depois é tratado de certa forma, é decepcionante. Na época (quando saiu) eu estava furioso, raivoso, mas isso passou. Agora só posso focar no presente, que é aqui, no Chelsea, na oportunidade de mostrar meus talentos de novo — declarou Sterling.

Sterling agora é o jogador do Chelsea — Foto: Getty Images
Sterling agora é o jogador do Chelsea 

O atacante inglêsdisputou 47 jogos na temporada passada, sendo titular em 32, marcou 17 gols e deu oito assistências. Ele teve média de quase 66 minutos em campo. Também foi reserva nos dois embates contra o Real Madrid, na semifinal da Liga dos Campeões.

— Foi uma pena ver como tudo terminou, porque eu tive uma grande experiência lá. Muitas coisas entraram em conta, muitas razões, mas eu não estava reclamando. Eu estava pronto para o desafio e, como se pôde ver, mesmo com algumas performances que tive, não garantiam um lugar (no time). Então não fazia sentido lutar uma batalha que nunca poderia vencer — afirmou.

Ao longo de sete anos, Sterling disputou 339 jogos pelo Manchester City, marcou 131 gols e conquistou quatro títulos da Premier League, entre outros troféus.

Como jogador você sempre quer ajudar no time, mas quando você não considera as coisas como justas, sempre é decepcionante."
— Raheem Sterling, em críticas ao tratamento recebido no Manchester City

Sua contratação pelo Chelsea foi anunciada no dia 13 de julho, durante a pré-temporada do time inglês nos Estados Unidos. O clube de Londres pagou ao Manchester City cerca de 47,5 milhões de libras (R$ 300 milhões) para contratá-lo até 2027.

Nas duas rodadas disputadas do Campeonato Inglês até agora, o Chelsea venceu o Everton na estreia e depois empatou com o Tottenham. O próximo jogo será neste domingo, contra o Leeds, às 10h (de Brasília).

Compartilhe  

últimas notícias