Diário de São Paulo
Siga-nos
Duelos

Champions League teve início nesta terça; saiba mais sobre a rodada

Competição europeia chega a sua 68º edição na temporada 22/23

Taça da Champions League para a temporada - Imagem: reprodução/Twitter @mundodabola
Taça da Champions League para a temporada - Imagem: reprodução/Twitter @mundodabola

Thais Bueno Publicado em 06/09/2022, às 16h42


A Champions League está de volta nesta terça-feira (6)! A competição de clubes mais amada pelos fãs de futebol deixou saudade durante o tempo em que esteve ausente, mas voltou neste início de temporada 2022/23 para a alegria de todos. 

O sorteio realizado no dia 25 de agosto definiu os grupos para a 68º edição da famosa Liga dos Campeões da Europa e, enquanto alguns torcedores ficaram aliviados, outros estão preocupados com o grupo em que caíram. São 32 times em 8 grupos.

Confira como ficou o sorteio:

  • Grupo A: Ajax, Liverpool, Napoli e Rangers;
  • Grupo B: Porto, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Club Brugge;
  • Grupo C: Bayern de Munique, Barcelona, Inter de Milão e Viktoria Plzeň;
  • Grupo D: Frankfurt, Sporting, Tottenham e Olympique Marseille;
  • Grupo E: Milan, Chelsea, Red Bull Salzburg e Dinamo Zagreb;
  • Grupo F: Real Madrid, RB Leipzig, Shakhtar e Celtic;
  • Grupo G: Manchester City, Borussia Dortmund, Sevilla e Copenhagen;
  • Grupo H: Paris Saint-Germain, Juventus, Benfica e Maccabi Haifa.

Muitos consideraram o grupo C como o grupo da morte, com Bayern, Barcelona e Inter de Milão, enquanto o grupo F foi apontado como o mais tranquilo, com o Real Madrid como grande favorito. 

A fase de grupos acabará no dia 2 de novembro, próxima ao início da competição mais esperada do ano: a Copa do Mundo

O primeiro dia de jogos já reservou grandes partidas, o que animou os torcedores; Chelsea e Dinamo Zagreb se enfrentaram em jogo válido pelo grupo E no estádio Maksimir - os blues foram derrotados por 1x0, com gol de Oršić.

Também pelo grupo E, Red Bull Salzburg e Milan empataram em 1x1 na Áustria: Okafor marcou para o Salzburg e Saelemaekers empatou para o time italiano.

No grupo F, o Real Madrid dominou o Celtic como visitante e conseguiu uma boa vitória por 3x0, com gols de Vinícius Júnior, Modrić e Hazard.

O Shakhtar passou o trator no RB Leipzig fora de casa e venceu por 4x1 - Shved, Mudryk e Traoré marcaram para o time ucraniano; Simakan diminuiu para os alemães também no grupo F.

Pelo grupo G, Borussia Dortmund e Copenhage também duelaram, e teve vitória em casa do time alemão por 3x0: Reus (35'), Guerreiro (42') e Bellingham (83') marcaram.

O Manchester City não tomou conhecimento do Sevilla, mesmo fora de casa, e goleou por 4x0 - um gol de Foden, um de Dias e dois de Haaland, que teve ótima atuação no grupo G.

Já no grupo H, o Benfica, como mandante, fez o dever de casa e ganhou do Maccabi Haifa por 2x0, com gols de Silva e Grimaldo.

Finalizando as partidas de hoje, o PSG venceu a Juventus no Parque dos Príncipes por 2x1 - Mbappé marcou os dois gols da equipe parisiense e McKennie diminuiu para a Velha Senhora.

Os próximos jogos da edição de 2022/2023 da Champions acontecem amanhã, quarta-feira (7). Saiba quais são e quais os horários de transmissão: 

  • Grupo A: Ajax x Rangers - 13h45min / Napoli x Liverpool - 16h
  • Grupo B: Atlético de Madrid x Porto - 16h / Club Brugge x Bayer Leverkusen - 16h 
  • Grupo C: Barcelona x Viktoria Plzen - 16h / Inter de Milão x Bayern de Munique - 16h 
  • Grupo D: Frankfurt x Sporting - 13h45min / Tottenham x Olympique de Marselha - 16h

Algumas partidas terão transmissão televisiva dos canais SBT(TV aberta), TNT Sports e Space (canais pagos), mas todas serão disponibilizadas no serviço de streaming HBO Max. 

Compartilhe  

últimas notícias