Diário de São Paulo
Siga-nos
Vai ou fica?

Gavi, do Barcelona, já tem futuro definido; veja detalhes

O jogador espanhol decidiu seu futuro nesta quarta-feira (14)

Gavi não sabia se ficaria ou iria embora do clube catalão - Imagem: reprodução/Twitter @B24PT
Gavi não sabia se ficaria ou iria embora do clube catalão - Imagem: reprodução/Twitter @B24PT

Thais Bueno Publicado em 14/09/2022, às 18h39


A jovem promessa da seleção espanhola e do FC Barcelona Pablo Martín Páez Gavira, mais conhecido como Gavi, definiu seu futuro na manhã desta quarta-feira (14). O jogador decidiu renovar seu contrato com o clube de sua infância e fica na Catalunha.
O meio-campista, que vem evoluindo cada dia mais nas mãos do treinador Xavi Hernández, renovou seu vínculo com o Barcelona por mais quatro temporadas, até junho 2026. O contrato também estipula uma multa rescisória de 1 bilhão de euros  (aproximadamente R$5 bilhões) para dificultar a contratação caso outro time queira tirar Gavi da Espanha
Vários clubes da Europa como Chelsea, Liverpool, Manchester City, Bayern de Munique, Juventus, PSG e Manchester United sondaram a situação do jovem de apenas 18 anos e até chegaram a contatá-lo, oferecendo salários mais altos do que o atual do jogador.
No entanto, enquanto as conversas aconteciam entre a equipe catalã e seus agentes, Gavi sempre deixou claro seu desejo de seguir em seu time de infância, clube pelo qual demonstra ser “apaixonado” nas partidas, jogando com garra, vontade e impressionando a torcida culé.
Veja o anúncio do Barcelona: 
O meio-campista foi revelado em La Masia, categorias de base do FC Barcelona e chegou ao time principal na temporada 21/22, em que jogou 47 partidas e distribuiu cinco assistências, marcando também dois gols.
O espanhol também já recebeu convocações para a seleção principal da Espanha e possui 10 jogos com a equipe do técnico Luis Enrique. Na última edição da Liga das Nações, participou de quatro partidas e fez um gol. 
Na atual temporada, Gavi já soma sete partidas e é titular no meio-campo culé junto com Pedri e Busquets. É esperado que ele seja convocado para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas ainda não se sabe a sua condição na seleção espanhola - reserva ou titular. 
Compartilhe  

últimas notícias