Diário de São Paulo
Siga-nos
Inacreditável

Torcedores de time croata fazem saudação nazista próximos a estádio e vídeo assusta

Fãs do Dínamo Zagreb entoaram as palavras na quarta-feira (14)

Torcida croata protagonizou momentos de tensão na Itália - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo
Torcida croata protagonizou momentos de tensão na Itália - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo

Thais Bueno Publicado em 15/09/2022, às 17h49


Torcedores do Dínamo Zagreb, da Croácia, protagonizaram uma cena conservadora nos arredores do estádio San Siro, em Milão.

Os torcedores croatas estavam presentes no local devido à partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, em que o Milan (ITA) venceu o Zagreb pelo placar de 3x1 na tarde da última quarta-feira (14).

Os gols da equipe italiana foram marcados por Giroud (de pênalti), Saelemaekers e Pobega. Já o time croata diminuiu com Orsic. Em noites de Champions, essa foi a primeira vitória dos rossoneros em casa nos últimos 9 anos. 

No entanto, fora de campo, os adeptos da Croácia deram trabalho para a polícia italiana e complicaram a vida dos seguranças.

Segundo a Gazzeta Dello Sport, da imprensa italiana, algumas horas antes do início do partida, foram presos 14 ultras, visto que portavam facas e pedaços de madeira.

Além disso, vídeos mostraram diversos torcedores do Dínamo que caminhavam pelas ruas com os braços esticados, gesto associado ao nazismo.

Veja um deles: 

Ainda próximo ao local, teria ocorrido um confronto entre fãs do Milan e do Zagreb, e um deles terminou com uma “facada nas nádegas”, de acordo com o jornal.

Tais manifestações extremistas também ocorreram na mesma competição, mas na terça-feira (13): torcedores do Frankfurt fizeram a mesma saudação nazista na partida contra o Olympique de Marseille. 

A imprensa italiana relatou que um número próximo a 2500 torcedores do time croata viajaram para Milão para a partida da última quarta (14), visto que a euforia em que os fãs se encontravam após vitória sobre o Chelsea na primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa.

A polícia de Milão até teria preparado um esquema exclusivo para a visita, mas que parece não ter sido tão eficiente - houve relatos de uma invasão de torcedores em um supermercado local. 

Um grupo de torcedores também foi escoltado até o estádio pela polícia italiana. 

Compartilhe  

últimas notícias