Diário de São Paulo
Siga-nos
Pegou pesado?

Ídolo do Manchester United critica Antony após derrota para o City; saiba o motivo

Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal, também desaprovou a postura do brasileiro

A equipe de Pep Guardiola venceu a de Ten Hag por 6x3 - Imagem: reprodução/Twitter @mundodabola
A equipe de Pep Guardiola venceu a de Ten Hag por 6x3 - Imagem: reprodução/Twitter @mundodabola

Thais Bueno Publicado em 03/10/2022, às 14h03


O atacante brasileiro Antony foi muito criticado por um ídolo do Manchester United após a derrota no clássico contra o Manchester City, no último domingo (2). 

Os diabos vermelhos sofreram uma dura goleada do maior rival. A equipe de Pep Guardiola venceu por 6x3 e amassou os comandados de Erik Ten Hag no Etihad Stadium. O duelo foi válido pela 9ª rodada da Premier League.

Os gols do City foram marcados por Haaland (3) e Foden (também 3). Ambos anotaram o famoso hat-trick na partida e foram os destaques do clube na goleada. Do outro lado, Antony diminuiu e Martial balançou as redes duas vezes ao final do jogo.

Embora o brasileiro tenha marcado um golaço na vexatória derrota dos red devils, ele foi alvo de críticas de um dos meio-campistas mais históricos do time: Paul Scholes. 

O grande descontentamento do ex-jogador e ídolo do United se deu por conta da atuação defensiva do atacante no duelo. 

Ele publicou a seguinte frase em seus stories do Instagram: "Alguém lembra quando os pontas costumavam ajudar os laterais?". Como plano de fundo de sua fala, colocou uma foto de Ryan Giggs e David Beckham, seus ex-companheiros nos diabos vermelhos.

O ponta brasileiro também foi criticado por outra figura importante do futebol inglês - Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal, mencionou, na TV beIN Sports, que, em sua opinião, Antony não ajudou seus companheiros na marcação. 

"É inacreditável como o Manchester United defendeu tão mal pelos lados no primeiro tempo. Desde quase o início do jogo Diogo Dalot recebeu um amarelo e Jadon Sancho e Antony não ajudaram defensivamente. O problema é que o City insistiu no ataque pelos lados e eles estavam sempre com dificuldades".

Além dos jogadores, o ex-comandante também criticou a postura do United quando tinha a posse de bola. 

"Depois disso, quando eles tiveram a bola, eu senti que eles estavam obcecados em respeitar demais o plano de jogo. Eles sempre queriam avançar muito rápido e perderam muitas bolas e não tiveram posse de bola suficiente. Eles não jogaram pela posse de bola, eles queriam apenas entrar no contra-ataque".

O francês esteve no comando dos gunners entre 1996 e 2018. Hoje, ele é Diretor de Desenvolvimento da Fifa.

Antony chegou ao Manchester United na última janela de transferências, vindo do Ajax, da Holanda. O valor gira em torno de 100 milhões de euros, incluindo as bonificações.

Desde que chegou ao time inglês, o atleta jogou quatro partidas e fez dois gols

Compartilhe  

últimas notícias