Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Advogada pede a deportação de Cristiano Ronaldo da Arábia Saudita; saiba motivo

Tudo aconteceu por uma atitude polêmica do craque na última terça-feira (18)

Embora o craque esteja com boas estatísticas no futebol da Arábia Saudita, depois de uma suposta crise em seu casamento com Georgina Rodriguez, mais uma dor de cabeça nova apareceu para o atacante do lado de fora dos campos - Imagem: reprodução/Twitter
Embora o craque esteja com boas estatísticas no futebol da Arábia Saudita, depois de uma suposta crise em seu casamento com Georgina Rodriguez, mais uma dor de cabeça nova apareceu para o atacante do lado de fora dos campos - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 25/04/2023, às 19h16


Na última terça-feira (18), o Al-Nassr fez um dos grandes clássicos do futebol saudita e enfrentou seu maior rival, o Al-Hilal.

Cristiano Ronaldo, porém, ainda não apareceu nos jogos 'grandes' da temporada e passou em branco com uma atuação não muito boa. Dessa forma, o Al-Hilal venceu o Al-Nassr por 2x0, com dois gols marcados por Ighalo, ambos de pênalti.

Vale mencionar que foi justamente nesse jogo que CR7 simplesmente deu um mata-leão no volante Cuellar, ex-jogador do Flamengo.

Embora o craque esteja com boas estatísticas no futebol da Arábia Saudita, depois de uma suposta crise em seu casamento com Georgina Rodriguez, mais uma dor de cabeça nova apareceu para o atacante do lado de fora dos campos.

Ele está sendo alvo de um processo que pede a sua deportação do país árabe. Nouf bin Ahmed, advogada, está solicitando que o craque seja mandado embora da nação depois de fazer um gesto obsceno aos torcedores do Al-Hilal na saída do campo, após o fim da partida.

Os torcedores rivais estavam gritando "Messi, Messi, Messi" e Cristiano Ronaldo, já irritado pela derrota, não se conteve e fez o gesto obsceno, colocando a mão em suas partes íntimas e dando um sorriso irônico.

Veja o vídeo:

Em seu perfil oficial no Twitter, a advogada que pede a deportação de CR7 se pronunciou. Ela afirmou que a ação, inclusive, já foi até enviada para ele.

"Se os torcedores do Al-Hilal provocaram Cristiano Ronaldo, ele não soube responder. A conduta de Cristiano constitui um delito. Um ato publicamente indecente que requer prisão e deportação quando cometido por um estrangeiro. Iremos apresentar uma petição ao Ministério Público nesse sentido".

Nouf bin Ahmed, que também trabalha como conselheira da ONU e professora universitária, ainda mencionou no processo justamente o lance em que o camisa 7 português deu um mata-leão no volante colombiano ex-Flamengo.

A ação obscena de CR7 não foi muito bem vista na Arábia Saudita. Diversos torcedores e jornalistas do país comentaram nas redes sociais que a federação de futebol deveria dar algum tipo de punição para o atacante.

Em nota oficial divulgada para a imprensa, o Al-Nassr somente disse que as pessoas são "livres para pensar o que quiserem".

Até o momento de publicação desta reportagem, Cristiano Ronaldo não tinha se pronunciado sobre o tema. Vale mencionar também que ele possui 14 partidas e 11 gols pelo Al-Nassr desde sua chegada, que ocorreu em dezembro do ano passado.

Depois de passar por um momento conturbado no Manchester United, o astro chegou ao futebol árabe ganhando um salário milionário.

Compartilhe  

últimas notícias