Diário de São Paulo
Siga-nos
Vai ou fica?

Cristiano Ronaldo define seu futuro

Segundo jornal italiano, o português teve sondagens de alguns clubes

O início de temporada do jogador não é dos melhores - Imagem: reprodução/Twitter @CabineSport
O início de temporada do jogador não é dos melhores - Imagem: reprodução/Twitter @CabineSport

Thais Bueno Publicado em 30/09/2022, às 19h06


O começo de temporada do craque Cristiano Ronaldo não é dos melhores - tanto ele como a torcida do Manchester United parecem um tanto decepcionados com suas atuações.

O português, quando entra em campo (já que não é titular na equipe de Erik Ten Hag), não consegue marcar e, muitas vezes, perde chances que um finalizador de sua qualidade geralmente não perderia.

Dessa maneira, CR7 já teria decidido seu futuro: o mais longe possível do estádio Old Trafford, casa dos Red Devils - diabos vermelhos, como o time é conhecido.

De acordo com informações do site Calciomercato, as chances do português pedir para deixar o clube da Premier League em janeiro, para fechar com outra equipe, são bem altas.

A vontade do atleta é jogar mais uma edição da UEFA Champions League, a competição entre clubes mais amada pelos fãs do esporte. O jogador quer voltar a jogar o torneio antes de encerrar a carreira aos 40 anos de idade. Hoje, CR7 tem 37.

Ainda segundo o veículo, alguns times teriam demonstrado interesse na contratação do português, como Napoli, Roma e Sevilla. Vale lembrar que o cinco vezes ganhador da bola de ouro também recebeu proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O presidente do clube árabe, Fahad ben Nafel, confirmou a informação em entrevista ao canal do YouTube Thamanya. Ele também argumentou que a negociação só não foi para a frente devido a um problema com a FIFA:

"Sim, negociamos com Ronaldo. O problema nunca foi dinheiro. O Al-Hilal é capaz de contratar as maiores estrelas do mundo. O problema residiu na decisão do Tribunal Arbitral do Esporte que nos impediu de contratar jogadores. Não paramos de negociar com os jogadores apesar da sanção e tentamos adiar a entrada na fase final das negociações até que a sanção fosse levantada".

O atleta ainda quer avaliar melhor suas opções para decidir qual será seu futuro clube.

Na última partida da seleção portuguesa, contra a Espanha, o time de Cristiano foi eliminado da Liga das Nações ao ser derrotado por 1x0. Com atuação abaixo do esperado, o craque foi detonado pela imprensa europeia.

Veja os melhores momentos da partida:

O jornal A Bola, de Portugal, estampou sua capa com a frase "Menos Ronaldo, Mais Portugal". O AS, periódico espanhol, pegou ainda mais pesado na crítica:

"Ele balançou a cabeça, chateado e desesperado. Cristiano recebeu o gol de Morata em Braga como uma martelada direta no queixo, num dos momentos emocionais mais delicados que se pode lembrar. Outra decepção para piorar alguns meses de desaceleração contínua".

O Marca, também da Espanha, colocou o seguinte:

"O atacante português começa a perder a pegada e em Portugal já especulam se a seleção melhoraria sem ele como referência".

Nesta temporada, o astro entrou em campo oito vezes e marcou apenas um gol.

Compartilhe  

últimas notícias