Diário de São Paulo
Siga-nos
Nova casa!

ÚLTIMA HORA! Cristiano Ronaldo é oficialmente anunciado no Al-Nassr, da Arábia Saudita

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (30)

Os rumores da ida de CR7 ao futebol saudita tiveram início no mês de julho deste ano - Imagem: reprodução/Twitter @AlNassr
Os rumores da ida de CR7 ao futebol saudita tiveram início no mês de julho deste ano - Imagem: reprodução/Twitter @AlNassr

Thais Bueno Publicado em 30/12/2022, às 18h25


É oficial: na tarde desta sexta-feira (30), o craque português Cristiano Ronaldo foi anunciado como novo jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele será treinado pelo técnico Rudi Garcia, ex-Lyon, e atuará ao lados dos brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca.

Os rumores da ida de CR7 ao futebol saudita tiveram início no mês de julho deste ano e ganharam força pouco antes da Copa do Mundo, quando o atleta detonou o técnico Erik Ten Hag, os Glazers (donos do time) e também abriu o jogo sobre outros detalhes em entrevista a Piers Morgan.

Vale lembrar também que CR7 e Manchester United decidiram rescindir mutuamente o contrato que ele tinha no clube inglês após polêmicas declarações do craque antes do início do maior torneio de seleções do mundo.

Depois disso, ele focou em defender as cores da seleção de Portugal. Mesmo assim, o futebol de clubes não pode parar e, segundo o veículo espanhol 'Marca', o jogador teria se aproximado do Al Nassr, da Arábia Saudita - que teria feito uma proposta com valores astronômicos para tentar convencê-lo.

CR7 deve assinar um contrato de dois anos e meio, até junho de 2025, quando terá 40 anos. Conforme diferentes publicações da imprensa internacional, o acordo ntre clube e jogador prevê ganhos de quase 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade para o astro.

Veja o anúncio do Al-Nassr:

"História em construção. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo Cristiano a sua nova casa", escreveu o perfil em inglês da equipe.

O destino de Cristiano Ronaldo acabou sendo a Arábia Saudita pois, com 37 anos, nenhum clube europeu demonstrou interesse em sua contratação. Seu agente até chegou a oferecê-lo para equipes que disputam a Champions League, mas ninguém quis incorporá-lo.

O camisa 7 de Portugal atuou na Europa por 20 anos. É o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 450 gols e conquistou 30 títulos por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Compartilhe  

últimas notícias