O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (30)
Thais Bueno Publicado em 30/12/2022, às 18h25
É oficial: na tarde desta sexta-feira (30), o craque português Cristiano Ronaldo foi anunciado como novo jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele será treinado pelo técnico Rudi Garcia, ex-Lyon, e atuará ao lados dos brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca.
Os rumores da ida de CR7 ao futebol saudita tiveram início no mês de julho deste ano e ganharam força pouco antes da Copa do Mundo, quando o atleta detonou o técnico Erik Ten Hag, os Glazers (donos do time) e também abriu o jogo sobre outros detalhes em entrevista a Piers Morgan.
Depois disso, ele focou em defender as cores da seleção de Portugal. Mesmo assim, o futebol de clubes não pode parar e, segundo o veículo espanhol 'Marca', o jogador teria se aproximado do Al Nassr, da Arábia Saudita - que teria feito uma proposta com valores astronômicos para tentar convencê-lo.
CR7 deve assinar um contrato de dois anos e meio, até junho de 2025, quando terá 40 anos. Conforme diferentes publicações da imprensa internacional, o acordo ntre clube e jogador prevê ganhos de quase 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade para o astro.
Veja o anúncio do Al-Nassr:
"História em construção. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo Cristiano a sua nova casa", escreveu o perfil em inglês da equipe.
الرياضي الأعظـم عالميًا 🌏
— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) December 30, 2022
يـوقع رسميًا لـ #العالمي 🤩#رونالدو_نصراويpic.twitter.com/BBq469mAYh
O destino de Cristiano Ronaldo acabou sendo a Arábia Saudita pois, com 37 anos, nenhum clube europeu demonstrou interesse em sua contratação. Seu agente até chegou a oferecê-lo para equipes que disputam a Champions League, mas ninguém quis incorporá-lo.
O camisa 7 de Portugal atuou na Europa por 20 anos. É o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 450 gols e conquistou 30 títulos por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.
Leia também
Saiba como P. Diddy pode estar envolvido na morte de Michael Jackson (e o Rei do Pop tentou avisar!)
Juíza acata parecer do MP e impõe nova derrota a Lucas Sanches
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
Banco do Brasil inova ao lançar Pix por aproximação no país
Presidenta do México propõe solução de dois Estados para paz em Gaza
Fernanda Torres recebe homenagem no 'Critics Choice Award' e por "Ainda Estou Aqui"
Cota de gênero desrespeitada: mais de 700 municípios violam regra nas eleições
Taxação dos ricos pode elevar isenção do Imposto de Renda para mais de R$ 5 mil
STF autoriza júri popular para caso Marielle Franco