Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

ELIMINADO! Flamengo passa vergonha, perde para o Al-Hilal e dá adeus ao sonho do Mundial de Clubes

A partida aconteceu na tarde desta terça-feira (7)

O Fla não conseguiu nem chegar à grande final da competição, após ser eliminado, nesta terça-feira (7), pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita - Imagem: reprodução/Twitter @DiarioGols
O Fla não conseguiu nem chegar à grande final da competição, após ser eliminado, nesta terça-feira (7), pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita - Imagem: reprodução/Twitter @DiarioGols

Thais Bueno Publicado em 07/02/2023, às 17h54


Na tarde desta terça-feira (7), aconteceu uma das partidas pelas quais os torcedores esperavam por muito tempo: a volta do Flamengo ao Mundial de Clubes da Fifa, após a derrota para o Liverpool em 2019 na grande final.

O rubro-negro participou desta edição do torneio após vencer a Libertadores de 2022 contra o Athletico Paranaense. Para quem não se lembra, a equipe carioca venceu por 1x0, com gol de Gabriel Barbosa, o Gabigol, aos 45+4 do primeiro tempo.

No entanto, embora a torcida quisesse muito conquistar o Mundial, esse sonho terá de ser adiado. Isso porque o Fla não conseguiu nem chegar à grande final da competição, após ser eliminado, nesta terça-feira (7), pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

A partida aconteceu no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O time brasileiro saiu derrotado por 3x2, tendo cometido dois pênaltis, que foram convertidos por Salem Al-Dawsari. Vietto marcou o terceiro para os arábes, enquanto Pedro diminuiu para o rubro-negro.

Al-Dawsari já tinha marcado contra o time carioca em 2019, também na semifinal do campeonato. Mas ele ficou marcado, na verdade, pelo golaço que fez no jogo contra a Argentina na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O clube treinado por Vítor Pereira se viu perdido em campo após a expulsão do volante Gerson, que recebeu o segundo cartão amarelo após cometer o segundo pênalti aos 45+8

No primeiro tempo, o confronto foi equilibrado. No segundo, com um jogador a menos, o Fla perdeu o controle da partida e viu o adversário atacar diversas vezes e retomar a posse. De forma geral, não foi um bom jogo da equipe de VP.

Esta é a primeira vez que o Flamengo fica de fora da final do Mundial de Clubes. Em 1981, a equipe foi campeã, e em 2019, ainda comandado por Jorge Jesus, perdeu para os Reds na prorrogação.

A grande final do torneio acontece no próximo sábado (10), às 16h00. O Al-Hilal irá encarar o vencedor do duelo entre Real Madrid e Al-Ahly, que se enfrentam nesta quarta-feira (8).

A disputa de terceiro lugar, na qual o Flamengo estará presente, acontece também no sábado (8), só que um pouco mais cedo: a bola rola às 12h30.

Compartilhe  

últimas notícias