Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

POLÊMICA? Técnico do Al-Nassr compara Cristiano Ronaldo a Pelé; entenda

O treinador falou sobre o assunto em entrevista recente

Ele também foi se aventurar numa liga de menor expressão após conquistar praticamente tudo na Europa - Imagem: reprodução/Twitter @rudigarcia e @eduardopaes
Ele também foi se aventurar numa liga de menor expressão após conquistar praticamente tudo na Europa - Imagem: reprodução/Twitter @rudigarcia e @eduardopaes

Thais Bueno Publicado em 11/01/2023, às 18h21


É oficial: na tarde do último dia 30 de novembro, o craque português Cristiano Ronaldo foi anunciado como novo jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele será treinado pelo técnico Rudi Garcia, ex-Lyon, e atuará ao lados dos brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca.

CR7 mal chegou e as polêmicas ao seu redor já começaram. Isso porque seu novo treinador, o francês Rudi Garcia, comparou o português com Pelé, que infelizmente faleceu no último dia 29 de novembro, em São Paulo, por falência múltipla de órgãos.

Garcia comparou a chegada de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita com a transferência de Pelé para os Estados Unidos na década de 1970. Para o comandante da equipe saudita, o astro da seleção de Portugal ter deixado a Europa para jogar no Oriente Médio é algo parecido de quando o Rei do Futebol defendeu o New York Cosmos, dos EUA, de 1975 a 1977.

Em entrevista ao periódico francês L’Équipe, ele disse o seguinte: "Se eu puder fazer um comparativo sobre o Cristiano, acho que parece um pouco com a chegada de Pelé aos Estados Unidos na sua época, algo notavelmente para o desenvolvimento do futebol, do esporte e da cultura na Arábia Saudita".

Vale lembrar que Pelé acertou com o Cosmos já no fim da carreira, com 35 anos de idade, após passar décadas no Santos. Devido à sua ida ao futebol estadunidense, o esporte cresceu muito no maior mercado do mundo, e o ídolo santista se tornou um fenômeno de marketing.

No próximo dia 5 de fevereiro, o camisa 7 português completa 38 anos de idade. Ele também foi se aventurar numa liga de menor expressão após conquistar praticamente tudo na Europa, atraído por um contrato milionário de cerca de 200 milhões de euros (R$ 1,1 milhão) por ano.

A chegada de Cristiano ao Al-Nassr, por exemplo, foi bombástica: as redes sociais do clube, que antes tinham cerca de 800 mil seguidores, agora possuem 11 milhões.

"Com grandes jogadores, é sempre mais fácil de trabalhar. É coisa de doido como colocou os holofotes sobre o nosso clube. Agora, todo mundo no mundo inteiro sabe onde está o Al Nassr. O Ronaldo trouxe um número inacreditável de seguidores. Vai além de jogar futebol", declarou Rudi Garcia.

De acordo com informações do comandante da equipe na entrevista, Cristiano Ronaldo deve fazer sua estreia no próximo dia 22 de janeiro, contra o Al Shabab, pela Liga Saudita.

Compartilhe  

últimas notícias