Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Neto e Datena se unem e detonam Neymar por não ir ao velório de Pelé: "Falta de respeito"

Os dois se reuniram no programa 'Brasil Urgente', da Band

Neymar não compareceu ao velório do Rei do Futebol, que teve início na última segunda-feira (2) e durou até a terça (3) - Imagens: reprodução/Twitter
Neymar não compareceu ao velório do Rei do Futebol, que teve início na última segunda-feira (2) e durou até a terça (3) - Imagens: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 04/01/2023, às 14h52


José Luis Datena e Craque Neto se juntaram, na última terça-feira (3), para detonar atitudes do atacante brasileiro Neymar com relação ao velório de Pelé, que faleceu no último dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos de idade, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Para quem não sabe, Neymar não compareceu ao velório do Rei do Futebol, que teve início na última segunda-feira (2) e durou até a terça (3). Ele apenas mandou seu pai como seu representante. Sobre o assunto, Neymar Pai comentou: 

"Neymar não vem, mas o sentimento dele é de muita tristeza. Meu filho me pediu que o representasse, que estivesse aqui no lugar dele para trazer apoio à família. A gente sabe como é ruim perder alguém. Não perdemos só o atleta, mas a pessoa. Isso nos deixa muito tristes".

No entanto, embora tenha sido noticiado que o PSG teria proibido o atacante da seleção brasileira de vir ao Brasil para dar adeus ao ídolo da nação santista, essa informação foi negada tanto pelo setorista do clube parisiense Hadrien Grenier como pelo jornalista Loic Tanzi.

Ambos afirmaram que o Paris não impôs nenhum tipo de restrição de viagem ao brasileiro, visto que todo o plantel do time esteve de folga na última segunda-feira (2).

O que mais deixou os fãs brasileiros indignados não foi nem o fato de Neymar não ter ido ao enterro de Pelé, mas sim o fato dele ter sido flagrado em uma festa, cantando e sorrindo, enquanto um dos maiores ídolos do Brasil estava sendo velado.

Por conta disso, na edição do Brasil Urgente da última terça-feira (3), Datena e Neto não deixaram barato e soltaram o verbo sobre a decisão do camisa 10 da canarinho. "Você ficou 'p' da vida com a ausência dos jogadores que deveriam estar lá, né?", iniciou o apresentador.

"O Santos deixou um espaço enorme para que as pessoas pudessem ir, para não ter aglomeração. Que todos tivessem as mesmas possibilidades. Aqueles que viessem de helicóptero poderiam pousar dentro do estádio. Ninguém teve a hombridade, nem Ronaldo nem Ronaldinho e nem Roberto Carlos", disparou Neto.

"O Neymar não veio porque não quis vir mesmo. Esse é o detalhe", atacou Datena. 

Neto, então, continuou com as críticas: "O detalhe é esse: não vai ter outra oportunidade. Amigos do Pelé, família, assessoria do Santos, eles ficaram muito sentidos. Eles fizeram de tudo para que essas pessoas estivessem lá de corpo presente. Não no Instagram, não no Twitter, nas redes sociais. Isso é a maior vergonha, a maior vergonha, para esses ex-jogadores, para os jogadores atuais. O Tite deveria estar lá".

"Pelo resto da vida, eles vão ser cobrados por isso. Tem uma festa do Neymar, não sei se é verdade, eu vi agora no meu Twitter. Eu vi ele em uma festa. O cara que é para ser o substituto do Pelé, deixar de vir, quando ele tem um jato que ele podia fazer em 11 horas", criticou o apresentador do 'Os Donos da Bola'.

Nova crítica

Nesta quarta-feira (4), Craque Neto também rasgou o verbo e criticou o camisa 10 do Paris Saint-Germain no programa da Band 'Os Donos da Bola'. "Não ir ao velório e estar numa festa é uma falta de respeito".

Ele ainda fez críticas a alguns clubes que fizeram ações relacionadas à anúncios, como a chegada de Vítor Pereira ao Rio de Janeiro para assumir o Flamengo.

"Você deixar de vir para o Brasil... E fazer festa lá no dia do velório do maior jogador da história? Ninguém deveria fazer nenhum tipo de festa. O Vítor Pereira não deveria ter sido apresentado. Falta de respeito. Luto nacional. Respeito a ele. Só que pouca gente respeitou".

Segundo Neto, o zagueiro Marquinhos, que perdeu seu pênalti na eliminação do Brasil contra a Croácia, também esteve na festa.

Compartilhe  

últimas notícias