Diário de São Paulo
Siga-nos
Adeus ao Rei

Velório de Pelé: veja onde e a partir de que horas assistir ao vivo

O funeral do Rei do Futebol acontece nesta segunda-feira (02)

Velório de Pelé: veja onde e a partir de que horas assistir ao vivo - Imagem: reprodução / Instagram @pele
Velório de Pelé: veja onde e a partir de que horas assistir ao vivo - Imagem: reprodução / Instagram @pele

Nathalia Jesus Publicado em 02/01/2023, às 10h03


O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, acontece nesta segunda-feira (02) na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 10h (horário de Brasília).

O funeral de Pelé terá duração de 24h e será aberto ao público que comparecer ao estádio de seu time do coração, mas não terá transmissão integral ao vivo em nenhum canal de televisão.

Globo, SBT, Band e Record farão coberturas especiais sobre a cerimônia, com inserções e entradas ao vivo ao longo da programação normal para atualizar o telespectador. Nos canais fechados, SporTV e ESPN também estarão acompanhando a despedida do Rei.

Em homenagem ao ex-atleta, a Globo deixará de transmitir a 'Sessão da Tarde' e 'Vale a Pena Ver de Novo'.

Para aqueles que preferirem acompanhar o adeus à Pelé pela internet, as melhores opções são as plataformas digitais das próprias emissoras de TV aberta que estarão no local. O ge.globo e o UOL farão transmissões ao vivo.

A Vila Belmiro, estádio do Santos, time que Pelé defendeu durante toda a sua carreira, ficará aberta ao público pelas próximas 24h. O acesso será pelos portões 2 e 3, já a saída pelos 7 e 8. Autoridades e personalidades públicas utilizarão o portão 10 para entrar e sair do local.

Às 10h de terça-feira (03), o funeral será encerrado e o corpo de Pelé será conduzido para um cortejo fúnebre até o Memorial Necrópole Ecumênica.

O cortejo percorrerá por todo o Canal 6, onde mora dona Celeste, mãe do ex-jogador, e se encerrará no cemitério vertical de Santos, que tem vista para a Vila Belmiro e foi pessoalmente escolhido pelo ícone esportivo.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos. A causa da morte foi divulgada como sendo fal~encia múltiplas dos órgãos, em decorrência de um câncer no cólon descoberto em 2021.

Compartilhe  

últimas notícias