Diário de São Paulo
Siga-nos
Abriu o jogo

Após 'traição' ao Corinthians, Vítor Pereira revela o que o levou a comandar o Flamengo

O novo treinador do rubro-negro chegou ao Rio nesta segunda-feira (2)

VP iniciará a preparação para as competições do primeiro semestre, com o Mundial de Clubes sendo a grande prioridade da equipe - Imagem: reprodução/Twitter @Flamengo
VP iniciará a preparação para as competições do primeiro semestre, com o Mundial de Clubes sendo a grande prioridade da equipe - Imagem: reprodução/Twitter @Flamengo

Thais Bueno Publicado em 02/01/2023, às 18h07


Novo treinador do Flamengo, o português Vítor Pereira chegou ao Rio de Janeiro às 6h20 da manhã desta segunda-feira (2).

Ele irá assinar o contrato com o rubro-negro carioca por uma temporada e iniciará a preparação para as competições do primeiro semestre, com o Mundial de Clubes sendo a grande prioridade da equipe. Dessa forma, o agora técnico do Flamengo explicou o que o levou a vir para o Rio de Janeiro:

"Foi exatamente isso que me trouxe, esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos".

Em entrevista para a FlaTV no YouTube, o português comentou o seguinte: "Uma grande alegria estar aqui. É com muita satisfação que aceitamos esse grande desafio, com responsabilidade, compromisso. E retribuir com trabalho esta confiança que o clube depositou no nosso trabalho".

Pereira foi questionado se possui alguma vantagem por ter enfrentado o Flamengo diversas vezes em 2022 enquanto treinava o Corinthians. Ele respondeu que acredita que sim:

"Naturalmente, foram 10 meses no Brasil que me permitem ter conhecimento das equipes, e do Flamengo também, conhecimento dos jogadores. É uma vantagem que sinceramente um ano atrás eu não tinha, mas neste momento tenho".

Em um bate-papo rápido com os jornalistas ainda no aeroporto, Vítor Pereira deixou claro que está animado para o novo desafio.

"Grandes expectativas e muita ilusão no sentido de criar um futebol que agrade tanto aos jogadores quanto aos torcedores".

No aeroporto, Vítor foi recebido por Mario Monteiro, preparador físico que fazia parte da comissão de Jorge Jesus, e pelo auxiliar Rui Quinta. Os dois já começaram o trabalho no Ninho do Urubu. O meia Arrascaeta e o lateral Varela também se reapresentaram nesta segunda-feira (2).

Antes da ir para o CT do Flamengo, VP foi para o hotel onde ficará nestes primeiros dias no Rio.

"As expectativas são grandes para a temporada, e os desafios são enormes. Mas com trabalho, unidos e com responsabilidade, vamos estar à altura para acrescentar títulos a este grande, enorme clube que é o Flamengo. Uma torcida de 40 milhões, e é esse tamanho que me trouxe ao Flamengo. A torcida, sua paixão e a qualidade dos jogadores... é um clube mundialmente conhecido".

Vale mencionar que dois dos grandes líderes do rubro-negro já exaltaram o treinador português: David Luiz e Éverton Ribeiro.

"Vítor é um treinador tremendo, de muita qualidade, um expert taticamente também. A gente sofreu com isso no ano passado (risos) quando jogamos contra ele. Para chegar ao nível que chegou como treinador, o Vítor sem dúvida nenhuma sabe jogar de todas as maneiras. Sabe jogar sufocando, sabe jogar esperando e sabe jogar à espera de uma bola", disse o zagueiro ao GE.

"A expectativa é muito boa. É um treinador que está há um ano no futebol brasileiro, já conhece. Ele conhece a nossa equipe também. Espero que possa chegar para termos um brilhante ano de 2023", afirmou o meia.

'Traição' ao Corinthians

diretoria do Corinthians, por sua vez, não gostou nem um pouco da decisão de seu ex-treinador. Irritados e frustrados, a cúpula corinthiana considera a ida para o rubro-negro uma traição das grandes.

Tudo isso acontece porque o alvinegro havia oferecido uma proposta de renovação para que VP seguisse no comando do time em 2023; contudo, ele alegou que, por motivos familiares, já que a sogra estava doente, queria voltar para Portugal para ficar com a família.

Em entrevista recente, Vítor Pereira falou à ESPN que se sentia "muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma. Não vou pra clube nenhum, não vou pra canto nenhum, eu vou pra casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso tenho que voltar pra lá".

O que deixou a torcida do Corinthians mais furiosa foi o fato de Vítor Pereira ter alegado que saiu apenas por "motivos familiares" e, na semana seguinte, já estar negociando com o Flamengo.

"Ninguém ta p*** exclusivamente por Vitor Pereira treinar o Flamengo. A questão foi a narrativa criada em cima disso. Tanto diretoria quanto VP afirmaram que ele NÃO PODIA continuar por conta da saúde de sua sogra, SÓ. E aí do nada vem a família toda, inclusive a sogra pro Brasil", escreveu um usuário no Twitter.

Compartilhe  

últimas notícias