Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos tem mais saídas do que chegadas e deve seguir com redução do elenco para 2022

O Santos tem convivido com saídas de jogadores nas últimas semanas. E a tendência é de que mais nomes deixem o clube até o início da próxima temporada. Isso

Santos tem mais saídas do que chegadas e deve seguir com redução do elenco para 2022
Santos tem mais saídas do que chegadas e deve seguir com redução do elenco para 2022

Redação Publicado em 23/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h21


Santos tem convivido com saídas de jogadores nas últimas semanas. E a tendência é de que mais nomes deixem o clube até o início da próxima temporada. Isso porque a ideia de Fábio Carille é trabalhar com um elenco mais enxuto, com 30 atletas.

Em 2021, o Alvinegro terminou a temporada com 41 jogadores no elenco profissional. O ge levou em conta a lista de atletas divulgada pelo clube antes da partida contra o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Desses, já deixaram o clube Pará (Cruzeiro), Jandrei (São Paulo), Wagner Leonardo (Fortaleza), Jean Mota (Inter Miami), Danilo Boza (Mirassol) e Diego Tardelli (sem contrato).

Além desses, o atacante Raniel está na mira do Vasco. O jogador, utilizado como opção no banco de reservas por Carille na reta final do Campeonato Brasileiro, quer ter uma sequência maior de partidas. Se isso não ocorrer no Santos, a expectativa é de que ele seja emprestado.

Com isso, em comparação com o elenco que terminou 2021, o Alvinegro ainda possui 34 jogadores. Porém, o técnico do Peixe avalia a necessidade de reforçar o grupo com até seis atletas, sendo três titulares e três para qualificar o plantel. Isso obrigaria o Santos a negociar outras peças.

O primeiro reforço santista, confirmado pelo presidente Andres Rueda, é o meia Bruno Oliveira. Ele pertence à Caldense e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória. Quem também pode pintar na Vila Belmiro é Rodriguinho. O meia, que deixou o Bahia, interessa ao clube, que fez proposta para contar com o jogador de 33 anos.

Fábio Carille conversa com elenco durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fábio Carille conversa com elenco durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Incertezas

Alguns nomes estão com o futuro indefinido no Santos. Com poucas oportunidades nesta temporada e só com duas atuações sob o comando de Carille, Ivonei pode ser emprestado.

Após chegar ao Santos para reforçar o time sub-23, o meia Luiz Henrique foi incorporado ao elenco principal, ainda com Fernando Diniz, e entrou em partidas contra Flamengo e Sport. Ficou como opção no banco de reservas na reta final do Brasileirão, mas existe a possibilidade de o atleta ser cedido.

Já Augusto Galván fez o caminho inverso. Formado nas categorias de base do São Paulo, o meia foi apresentado como reforço para o elenco profissional. Emprestado pelo Real Madrid até junho de 2022, ele não atuou em nenhuma partida pelo Peixe e acabou “emprestado” para a equipe sub-23, onde disputou a Copa Paulista.

No ataque, existem os casos de Lucas Venuto e Bruno Marques. Venuto chegou ao clube em agosto de 2019, quando Jorge Sampaoli comandava o Peixe, mas atuou pouco. Pelo Alvinegro, são apenas oito partidas, a última em julho. Ele tem contrato até o fim de 2022.

Já Bruno Marques ganhou espaço com Cuca, principalmente por sua altura e posicionamento na área para cabecear. Entretanto, deixou de ser utilizado nesta temporada, em especial após a chegada de Fernando Diniz. Com contrato até dezembro de 2024, também não deve ser aproveitado por Carille.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias