Diário de São Paulo
Siga-nos
Crise

Em meio a demissões, Twitter anuncia o fechamento temporário de escritórios

Muitos funcionários da companhia criticaram as exigências de Elon Musk sobre as condições de trabalho

A crise se intensificou após Elon Musk se tornar o novo proprietário da companhia - Imagem: divulgação/Twitter
A crise se intensificou após Elon Musk se tornar o novo proprietário da companhia - Imagem: divulgação/Twitter

Mateus Omena Publicado em 18/11/2022, às 11h39


O Twitter anunciou aos seus funcionários recentemente que os escritórios da empresa serão fechados temporariamente, como uma medida com efeito imediato.

De acordo com a emissora britânica BBC, os empregados da rede social foram informados que os escritórios da companhia reabririam as portas na próxima segunda-feira (21).

Apesar da repercussão negativa da suposta crise dentro da companhia, o Twitter ainda não revelou o motivo da decisão.

Nas últimas semanas, surgiram relatos de que um grande número de funcionários estava se demitindo depois de o novo proprietário da plataforma, o magnata Elon Musk, ter dado um ultimato à equipe para se comprometer a "longas jornadas de alta intensidade" ou sair da empresa.

Na mensagem que informou o fechamento temporário dos escritórios, também havia um aviso para que os funcionários tratassem os assuntos corporativos como confidenciais.

"Por favor, continue a cumprir a política da empresa, abstendo-se de discutir informações confidenciais da companhia nas redes sociais, com a imprensa ou em qualquer outro lugar", diz o texto.

Musk causou polêmica após comunicar aos funcionários do Twitter que eles tinham que optar por trabalhar longas horas e "ser extremamente hardcore" ou deixar a empresa.

Segundo o jornal norte-americano Washington Post, o novo proprietário da rede social deixou claro aos profissionais, em um e-mail, que todos deveriam concordar com a condição se quisessem permanecer na companhia.

Os funcionários teriam recebido um prazo até a última quinta-feira (17) para aceitar ou não os novos termos. Aqueles que se recusassem, receberiam uma indenização de três meses de pagamento pela demissão, informou Musk.

No início deste mês, o Twitter declarou que reduziria cerca de 50% de sua força de trabalho. No entanto, o anúncio do fechamento temporário dos escritórios da companhia ocorre diante de indícios de que um grande número de funcionários se demitiu por não aceitar os novos termos de Musk.

Na plataforma, alguns funcionários tuitaram usando a hashtag #LoveWhereYouWorked ("ame onde você trabalhou", em tradução livre) e um emoji de saudação, como uma forma de protesto e para mostrar que estavam deixando a empresa.

Compartilhe  

últimas notícias