Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo Gospel

Cantor gospel acusado de liderar manifestações aplicou golpe de R$ 1 milhão; entenda

O músico foi apontado como um dos lideres das paralizações bolsonaristas em Brasília

Salomão Vieira é acusado de aplicar golpe - Imagem: reprodução Twitter @contaneves
Salomão Vieira é acusado de aplicar golpe - Imagem: reprodução Twitter @contaneves

Manoela Cardozo Publicado em 09/01/2023, às 09h38


Salomão Vieira, conhecido cantor gospel, foi apontado como um dos principais organizadores das manifestações que aconteceram neste domingo (08) em Brasília.

As ações, consideradas vandalismo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), resultaram na depredação dos prédios do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações do site Fuxico Gospel, o músico foi acusado de ter aplicado um golpe em mais de 70 pessoas, totalizando um valor que se aproxima de R$ 1 milhão.

Acontece que Salomão Vieira de Jesus teria comercializado inúmeras passagens aéreas com preços muito inferiores aos do mercado convencional. Contudo, os compradores pagavam pelos bilhetes mas não os recebiam, ficando no prejuízo.

O religioso conhecia a maior parte das vítimas nas igrejas onde se apresentava. Desta forma, ele ganhava a confiança do pastor local e oferecia as passagens por um preço muito barato.

Um publicitário, cujo nome não foi revelado, explicou que comprou uma passagem do Rio de Janeiro com destino a Portugal, mas nunca recebeu o ticket.

Depois de questionar o cantorvárias vezes, ele finalmente começou a perceber as contradições. Foi então que, a partir de uma pesquisa na internet, o jovem conseguiu localizar cerca de outras 70 vítimas do golpe.

Ele explicou ainda que registrou mais de vinte boletins de ocorrência depois do crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que, depois dos atos do último domingo, Salomão Vieira privou seu perifl no Instagram.

Compartilhe  

últimas notícias