Muito conhecido entre os cristãos, a vida do famoso teve um rumo diferente pós eleições

Juliane Moreti Publicado em 06/12/2022, às 17h39
Muito conhecido no mundo gospel, Leonardo Gonçalves, cantor de música contemporânea cristã, surpreendeu ao revelar publicamente o seu posiocionamento político. Isso porque, dizendo ser de esquerda, foi muito criticado por 'não estar de acordo com os princípios cristãos'.
Além disso, ao apoiar, declaradamente, o presidente eleito para 2023, Luiz Inácio, causou mais polêmica no mundo evangélico. O que não era esperado é que suas visualizações nas redes caíssem ou que tomasse um rumo diferente para a sua carreira, ou seja, tendo um efeito direto de reijeição pelo público.
''A minha carreira, como ela exisitiu por 20 anos, ela acabou. Eu vou continuar gravando música, a minha agenda ela é praticamente inexistente, eu praticamente não recebo convites mais. Tem a sua legitimidade, o que está havendo comigo não é uma perseguição, é uma rejeição'', comentou Leonardo.
''Realmente, está havendo uma reijeição que não está partindo apenas das lideranças, eu perdi, sei lá, no Spotify, uns 500 streams mensais, 200 a 300 mil ouvintes mensais [...] Claro que existem ainda muitas pessoas que encontram conforto, ainda tenho bastante ouvintes mensais, mas assim, o formato de carreira artistica que está baseada em agendas, esse modelo, pra mim, acabou'', acrescentou.
O artista participou de uma entrevista online ao programa Conversa com o Bial e detalhou sobre sua decisão. Além disso, em também estava presente o pastor Kléber Lucas, que, ainda, cantará no dia da posse do novo governo de Lula.
Leonardo Gonçalves é responsável por grandes músicas de sucesso, que são tocadas em igrejas atualmente, conhecidas por cristãos ou até por quem não é do mundo gospel. Um dos exemplos é ''Getsêmani'', ''Acredito'' e ''Sublime''.
''Eu admito que eu mudei um pouco'', responde Leonardo ao ser questionado sobre a igreja ou ele ter mudado. ''Não vou dizer que eu não mudei nada, mas eu acho que a igreja evangélica mudou muito mais do que eu'', comentou o cantor.
Segundo ele, uma frase que marcou principalmente as eleições de 2022, parecendo que foi ''escrita pelo dedo de Deus'', foi que é ''impossível ser cristão e ser de esquerda''. Para Leonardo, há 10 anos, essa frase não existia, além de ele não saber quem a inventou.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

Enfermeira da equipe de Schumacher relata abuso sexual e descreve cena com sangue em quarto

VÍDEO: Mulher cai entre trem e plataforma durante superlotação na Linha 9-Esmeralda

Anvisa recolhe lote de água Crystal após detectar mesma bactéria encontrada em produtos da Ypê

Justiça determina quebra de sigilo de Julio Casares em investigação sobre camarotes do Morumbis

Lula critica proposta de tarifas dos EUA e diz que enviará nova carta a Trump

Copa do Mundo reforça importância da vacinação contra sarampo; infectologista da Hapvida orienta viajantes

Justiça concede liberdade a ex-auditor investigado em esquema bilionário de créditos fiscais em São Paulo