Diário de São Paulo
Siga-nos
Manifestações

''Vândalos'', diz Lula sobre os participantes das manifestações pró-Bolsonaro

Neste domingo (8), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram locais em Brasília

O presidente Lula falou sobre as manifestações pró-Bolsonaro neste domingo (8). - Imagem: reprodução I Youtube SBT News
O presidente Lula falou sobre as manifestações pró-Bolsonaro neste domingo (8). - Imagem: reprodução I Youtube SBT News

Juliane Moreti Publicado em 08/01/2023, às 17h53


Na tarde deste domingo (8), o atual presidente Lula falou sobre as manifestações pró-Bolsonaro que aconteceram em Brasília. Os manifestantes invadiram os três palácios [Congresso Nacional, Palácio do Planalto e sede do Supremo Tribunal Federal].

Além das invasões, os apoiadores do ex-presidente também destruíram objetos que estavam nos importantes edifícios do estado, deixando o local completamente destruído e devastado, com vidros quebrados, cadeiras derrubadas e paredes demolidas.

Lula não estava presente no momento em que aconteceram as invasões, mas ficou sabendo dos acontecimentos. Ao discursar, o presidente deixou claro que os responsáveis serão punidos através das investigações, descobrindo quem são os financiadores e todos os outros participantes.

''Como verdadeiros vândalos, destruindo o que encontraram pela frente'', citou Lula durante o discurso sobre o modo que os manifestantes agiram. Além disso, através da assinatura de um decreto, permitiu que militares das Forças Armadas atuassem para a retomada da ordem pública.

''Todas essas pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas'', comentou, acrescentando que a democracia exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas para fortalecer o regime político.

Lula comentou que algo como este acontecimento nunca ocorreu, nem existiu nenhum ''quebra quebra'' nos edíficios de Brasília. Disse que visitará os três palácios que foram quebrados, reforçando que descobrirá quem iniciou os atos ''anti-democráticos''.

Sobre os policiais, o presidente comentou que eles ''não vão ficar impunes'', pois ''agiram de forma incompetente, de má vontade e de má fé'', portanto, serão investigados e punidos caso seja necessário diante da situação.

Compartilhe  

últimas notícias