Diário de São Paulo
Siga-nos
Manifestação

Vídeos mostram como ficou o prédio dos Três Poderes após invasão

Por volta do início da noite, os policiais conseguiram afastar os manifestantes bolsonaristas e esvaziar o lugar

Após a retomada do Congresso, Palácio e sede do STF, vídeos mostram a situação que o edifício ficou. - Imagem: reprodução I Instagram @metrópoles
Após a retomada do Congresso, Palácio e sede do STF, vídeos mostram a situação que o edifício ficou. - Imagem: reprodução I Instagram @metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 08/01/2023, às 21h25


Na tarde deste domingo (8), manifestantes Bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Depois do acontecimento, vídeos flagaram o efeito da tomada dos locais.

Além da invasão, os manifestantes decidiram quebrar e destruir o interior do prédio dos Três Poderes, utilizando a agressão [chutes], pedaços de pedras e madeira. Sofás, portas, câmeras e vidros foram destroçados no ato.

Os invasores entraram com gritos e comemorações, alegando que '' O Brasil é nosso'', depois de conseguirem tomar o edifício. A intenção é demonstrar a insatisfação com o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Agora que a policia já esvaziou o lugar por completo depois de mais um confronto, o resultado é de chocar a população brasileira. Para finalizar a ação e dispersar os atuantes, os agentes utilizaram bombas e gás lacrimogênio.

Os locais, principalmente em seu interior, estão destruídos. Os objetos de valor, decoração e preservação do lugar foram retirados e jogados no chão, na intenção de destroçar o ambiente. Agora, ficam as imagens.

O presidente Lula já se manifestou sobre o acontecimento e classificou os participantes como ''vândalos'', afirmando que, rapidamente, as pessoas que comandaram a manifestação e os manifestantes agressivos serão punidos.

De acordo com inforamções do portal G1, a polícia fala que, ao menos, duzentas pessoas foram presas por causa dos atos em Brasília. A intenção, agora, é achar os responsáveis que bancaram a manifestação.

Compartilhe  

últimas notícias