Diário de São Paulo
Siga-nos
Bolsonaristas

Apoiadores choram e xingam Bolsonaro após live aceitando derrota nas eleições

O político fez sua última live como presidente nesta sexta-feira (30)

Durante a live de despedida, se expondo pela primeira vez após a derrota, Bolsonaro falou sobre diversos assuntos - Imagem: reprodução/Twitter @agrande_verdade e @siteptbr
Durante a live de despedida, se expondo pela primeira vez após a derrota, Bolsonaro falou sobre diversos assuntos - Imagem: reprodução/Twitter @agrande_verdade e @siteptbr

Thais Bueno Publicado em 30/12/2022, às 14h13


Nesta sexta-feira (30), Jair Bolsonaro (PL) fez o que foi, provavelmente, a sua última live como presidente da República - visto que, em outubro deste ano, foi superado nas eleições pelo candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que terá sua cerimônia de posse no dia 1º de janeiro.

Durante a live de despedida da Esplanada, se expondo pela primeira vez após a derrota, Bolsonaro falou sobre diversos assuntos: repudiou os atos que classificou como "terroristas" em Brasília, lamentou a morte do Rei Pelé, criticou Lula e atacou a formação ministerial do petista.

Além disso, o político também falou que as manifestações antidemocráticas nos quartéis desde as eleições são legítimas; no entanto, o que deixou muitos apoiadores chocados foi o fato do presidente ter aceitado a derrota e dito "Nada está perdido. O Brasil não vai se acabar no dia 1º de janeiro".

Pouco tempo depois do discurso, um grupo de motociclistas desfilou em frente ao quartel-general do Exército e colocou o hino nacional para tocar. Vários bolsonaristas que estavam presentes vibraram com as motos e se aproximaram da rua para ver o desfile.

Mesmo assim, depois das palavras de Bolsonaro, diversos apoiadores acampados em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília caíram no choro e ficaram muito abalados após o presidente dizer que "não tem tudo ou nada. Inteligência. Vamos mostrar que somos diferentes".

"Ele não vai falar o que a gente quer ouvir. Vai fazer, mas não vai falar", desabafou um bolsonarista. De acordo com o Metrópoles, uma apoiadora ainda teria pegado o microfone e expressado toda a sua indignação:

"Gente, ele não podia estar falando nada, mesmo assim falou. Não vamos embora. Enquanto ele não mandar a gente sair daqui, não vamos sair. Ele não diria que acredita em um país melhor se não tivesse planejando alguma coisa".

Na live, o presidente também afirmou que "o Brasil não sucumbirá, acreditem em vocês" e ressaltou: "Perde-se batalha, mas não perderemos a guerra".

Xingamentos direcionados a Bolsonaro

Enquanto alguns apoiadores estavam desolados após a live, outros não gostaram da atitude do então presidente da República e dispararam diversos xingamentos contra ele. Um bolsonarista, por exemplo, teria chamado Bolsonaro de covarde.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, um dos homens que estava assistindo à live do palácio, gritou os xingamentos "cagalhão, cu de cachorro" enquanto deixava o local. O veículo também teria presenciado o momento em que outro apoiador xingou Bolsonaro de covarde e filho da p*ta.

Confira o vídeo:

Compartilhe  

últimas notícias