Diário de São Paulo
Siga-nos
Atual Presidente da República

Bolsonaro abre as portas do Palácio e quebra silêncio com apoiadores: ''Nada está perdido''

Nesta sexta-feira (9), o atual presidente decidiu falar em público

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (9), decidiu abrir as portas do Palácio. - Imagem: reprodução I Poder 360 e Twitter @jairbolsonaro
O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (9), decidiu abrir as portas do Palácio. - Imagem: reprodução I Poder 360 e Twitter @jairbolsonaro

Juliane Moreti Publicado em 09/12/2022, às 18h07


O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (9), decidiu abrir as portas do Palácio da Alvorada, em Brasília, e falar com seus apoiadores, que se juntaram, em conjunto, para ouvir o discurso que durou, aproximadamente, 15 minutos.

Quando o atual presidente chegou, uma fila de pessoas estava formada enquanto ele caminhava para se aproximar e poder discursar. Ele foi recebido com gritos de alegria e comemoração, em forma de apoio.

Em resumo, Jair citou sobre as Forças Armadas, manifestações de seus apoiadores e comentou sobre a constituição. Entre os trechos de mais destaque, estão:

''Devo lealdade a vocês. Nunca saí de dentro das quatros linhas da Constituição e acredito que a vitória será também dessa maneira. Acredito em vocês. Vamos acreditar no nosso país. Se Deus quiser, tudo dará certo, no momento oportuno'', comentou.

''Vocês estão se comportando de forma democrática, se manifestando de acordo com nossas leis. Vocês são cidadãos de verdade. E está na hora de parar de ser tratado como outra coisa aqui no Brasil. Vamos acreditar, vamos nos unir. Criticar só quando tiver certeza absoluta. Buscar alternativas, e cada um vê o que pode fazer pela sua pátria'', acrescentou o presidente.

''Já disse muitas vezes a vocês. Eu perguntava: 'o poder emana do povo?'. Depende de quem o povo escolhe para representar [...] Devemos ver o que aconteceu nos outros países para que nós não venhamos a cometer exatamente o mesmo erro. Nada está perdido'', disse Jair.

Com 98,81% das urnas apuradas, dessa vez, o resultado foi validado às 20h00, e apresentou que o Lula venceu o segundo turno com 50,83% dos votos, equivalente ao número de 59.563.912, de acordo com a apuração do (TRE). Bolsonaro foi derrotado com 49,17% dos votos, que equivale a 57.627.462 dos números.

Assista na íntegra 

Compartilhe  

últimas notícias