Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Jogadores do Botafogo-SP são indiciados por violência sexual

O caso ocorreu em setembro deste ano e o inquérito foi concluído nesta sexta-feira (07)

Os jogadores negaram as acusações, mas a Polícia Civil concluiu que o trio é culpado - Imagem: reprodução / divulgação GE
Os jogadores negaram as acusações, mas a Polícia Civil concluiu que o trio é culpado - Imagem: reprodução / divulgação GE

Bianca Souza Publicado em 08/10/2022, às 08h24


Nesta sexta-feira (07) a Polícia Civil concluiu o inquérito a respeito dos três jogadores do Botafogo-SP que foram acusados de violência sexual contra uma mulher no Rio de Janeiro, em setembro deste ano.

Dudu Hatamoto, João Diogo e Lucas Delgado, atacantes do time, foram indiciados por crimes diferentes. Dudu, que foi acusado de morder o seio da vítima e tentar agarrá-la a força, irá responder por estupro.

Lucas Delgado foi indiciado por dissimulação, que segundo o delegado titular da 12ª DP, Vinícius Domingos, é uma posse sexual mediante a fraude. João Diogo irá responder por injúria e por importunação sexual.

Dudu Hatamoto e João Diogo negaram as acusações, mas um áudio entre João e um amigo da vítima comprovou os xingamentos.

No áudio, João afirma ter xingado a vítima e depois se deitado. "Mano, eu falei com ela alguma coisa, xinguei ela e, depois, mano, eu me deitei na minha cama, mano. Eu xinguei ela? Sim! Mas isso não é um estupro", afirmou o jogador.

O Botafogo-SP rescindiu o contrato com Lucas Delgado e o atacante retornou à Argentina. Ele ainda não prestou depoimento, mas se manifestou em mensagem à advogada Graciele Queiroz, e negou que tenha cometido qualquer crime.

Caso

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que teria conhecido o jogador argentino, Lucas Delgado, em uma boate na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ambos combinaram de ir para um hotel e, chegando lá, a vítima teria pedido para que o jogador usasse preservativo, mas ele se recusou,

De madrugada, por volta das 4h, os outros jogadores, João Diogo e Dudu Hatamoto entraram no quarto do casal e começaram a agarrar a vítima, tentanto convencê-la de fazer sexo com eles.

O Botafogo-SP publicou uma nota, durante o processo, informando que estava ciente do caso e que estavam colaborando com as investigações.

jogadores-do-botafogo-acusados-de-violencia-sexual
A nota foi publicado pelo time durante o processo das investigações / Imagem: reprodução Instagram @botafogosp
Compartilhe  

últimas notícias