Diário de São Paulo
Siga-nos
Botafogo-SP

União do elenco do Botafogo-SP reflete nas declarações dos atletas que se destacaram

Reserva em boa parte da competição, Tárik diz que entrou na hora certa e vê grupo todo evoluindo na Série C

Botafogo-SP - Imagem: reprodução grupo bom dia
Botafogo-SP - Imagem: reprodução grupo bom dia

GE Publicado em 20/08/2022, às 13h39


Uma das principais razões para o Botafogo-SP ter arrancado nas rodadas finais rumo à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, de acordo com declarações dos próprios jogadores, foi a união do elenco. O termo “fechado” foi muito utilizado para definir que o grupo estava se apoiando em nome de um só objetivo.

Prestes a iniciar a disputa da fase de grupos, o Pantera renova este sentimento. O volante Tárik, um dos jogadores que se destacaram nesta arrancada que o time proporcionou, é exemplo disso. O jogador, que ficou um tempo como opção na reserva, refuta a ideia de que ele poderia ter tido antes uma chance do técnico Paulo baier.

O jogador, inclusive, dispensou avaliar sua evolução de maneira individualizada. Para ele, todo o grupo demonstrou evolução na metade do primeiro turno.

- Não vejo como tardia a chance que o Paulo me deu na equipe, não vejo um mérito apenas meu, mas de toda equipe. Todos trabalham duro, o grupo é bom, todos têm mérito: jogadores, comissão técnica, o estafe que nos ajudou ao redor, é conquista de todo o grupo – ponderou.

O atleta pediu atenção a outro discurso comum no mundo da bola, de que, com a mudança da forma de disputa, o campeonato ganha outra característica. O time está no Grupo 2, onde joga em turno e returno contra Volta Redonda-RJ, neste domingo, às 11h, e contra Mirassol e Aparecidense. Só os dois primeiros conquistam vaga na Série B do Brasileiro de 2023.

Para Tárik, o fato de o time, durante a fase classificatória, ter vencido só um adversário desta chave, não deve influenciar no desempenho. Para ele, o campeonato muda para quem oscilou muito ou pouco durante a primeira fase.

- Não é uma preocupação, a fase classificatória passou, a gente venceu o Volta Redonda anteriormente, empatou com o Mirassol, que é o líder. Claro, tivemos um deslize contra o Aparecidense, mas isso passou, tem de pensar no futuro. É um novo Campeonato, começando contra o Volta Redonda aqui e a gente vai para vencer, vamos pensar a cada jogo - projetou.

Compartilhe  

últimas notícias