Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol internacional

Ídolo do Real Madrid exalta Vinicius Júnior e diz que ele é o melhor jogador do mundo

O ex-jogador participou de um programa de TV espanhol recentemente

Na última semana, por exemplo, Vini jogou muito e, além de ter feito um gol, deu duas assistências no duelo decisivo contra o Barcelona em pleno Camp Nou, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei - Imagem: reprodução/Twitter
Na última semana, por exemplo, Vini jogou muito e, além de ter feito um gol, deu duas assistências no duelo decisivo contra o Barcelona em pleno Camp Nou, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 14/04/2023, às 19h15


Não é surpresa para ninguém que Vinicius Júnior está brilhando com a camisa do Real Madrid. Só nesta temporada, ele tem 21 gols e 16 assistências em 45 jogos com a equipe merengue.

Atualmente, ele é um dos destaques de seu time e forma uma ótima dupla de ataque com o francês Karim Benzema, que inclusive foi eleito o melhor jogador do mundo e ganhou a bola de ouro no ano passado.

Na última semana, por exemplo, Vini jogou muito e, além de ter feito um gol, deu duas assistências no duelo decisivo contra o Barcelona em pleno Camp Nou, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei.

Na última quarta-feira (12), em mais uma noite de Champions League, ele brilhou e ainda distribuiu mais um passe para que o espanhol Marco Asensio marcasse contra o Chelsea. Ele, inclusive, foi eleito o melhor em campo.

O camisa 20 do clube treinado por Carlo Ancelotti (que está na mira da seleção brasileira) vem sendo muito elogiado pelo próprio técnico, mas também por torcedores e até ex-jogadores do Real. O ex-meia Guti, que defendeu o time madrilenho por 25 anos, entre 1995 e 2010.

O espanhol esteve no programa de TV espanhol El Chiringuito e exaltou o ponta brasileiro, afirmando que hoje, atualmente, ele é o melhor jogador do mundo com toda certeza.

"Claro (que é o melhor do mundo)! Eu vi, por exemplo, o PSG na liga e na Champions, e a verdade é que Mbappé é muito bom, mas o que Vinicius está fazendo agora é de outro planeta. Em forma, é o número 1 agora", declarou o ex-jogador.

O ídolo dos merengues ainda chegou a comparar Vini Júnior com o francês Kylian Mbappé, que também vem fazendo uma boa temporada. Para quem não se lembra, o atacante marcou um hat-trick na final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas acabou sendo derrotado para a Argentina de Messi.

Mesmo assim, Guti explicou o motivo pelo qual considera o brasileiro acima do europeu no momento. "Acho que Vinicius não precisa de ninguém para romper o jogo, e acho que Mbappé, agora, precisa de jogadores atrás que deem a bola, pois sozinho não é capaz agora"

Próximos confrontos do Real Madrid

No próximo sábado (15), o Real Madrid irá enfrentar o Cádiz, fora de casa, em duelo válido pela 29ª rodada de La Liga. O time da capital espanhola está em 2º lugar no campeonato, com 59 pontos, atrás apenas do Barcelona, que tem 72. A diferença é grande, mas o Real ainda aguarda tropeços da equipe catalã.

Na Liga dos Campeões, os merengues irão enfrentar o Chelsea no Stamford Bridge no jogo de volta das quartas de final. O time capitaneado por Benzema venceu o primeiro duelo, no Santiago Bernabéu, por 2x0.

Por fim, a equipe madrilhenha ainda disputará a grande final da Copa do Rei da Espanha. A decisão será no dia 6 de maio contra o Osasuna, que venceu o Athletic Bilbao na semifinal.

Compartilhe  

últimas notícias