Jonathan Calleri defendeu o Osasuna e o Espanyol na temporada 2020/2021. Antes, na Espanha, jogou por Las Palmas e Alavés. A trajetória na Europa começou com

Redação Publicado em 06/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h30
Jonathan Calleri defendeu o Osasuna e o Espanyol na temporada 2020/2021. Antes, na Espanha, jogou por Las Palmas e Alavés. A trajetória na Europa começou com o West Ham, na Inglaterra. No entanto, o São Paulo negocia o retorno do atacante com o Deportivo Maldonado, equipe uruguaia que nunca contou com o argentino de 27 anos.
Calleri possui os direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado desde 2016, quando foi vendido pelo Boca Juniors por pouco mais de R$ 37 milhões ao clube uruguaio. Porém, o jogador não somou nem um minuto no time que hoje disputa a primeira divisão do futebol do Uruguai.
O Deportivo Maldonado é uma equipe administrada por um grupo de empresários, os mesmos que decidiram investir em Calleri há cinco anos. Portanto, a compra dos direitos econômicos passa pela aprovação do clube uruguaio, que possui contrato com atacante até o fim de 2022.
O São Paulo fez uma proposta de compra definitiva de Calleri, com pagamento a ser iniciado no ano de 2022. O contrato oferecido ao argentino tem duração até dezembro de 2024.
Até o momento, Calleri só deixou o Deportivo Maldonado por empréstimo. O primeiro negócio foi justamente com o São Paulo, no primeiro semestre de 2016. O argentino anotou 16 gols em 31 partidas e foi um dos protagonistas na campanha de semifinalista da Libertadores.

Calleri dá show, São Paulo vence o Trujillanos por 6 a 0 e se recupera na Libertadores
A passagem pelo Morumbi valorizou Calleri. Entretanto, o atacante se transferiu para o West Ham novamente por empréstimo, cenário que se repetiu em todas as outras transferências do jogador no continente europeu.
Depois de uma temporada, Calleri se dirigiu ao Las Palmas e começou a trajetória no futebol espanhol. O argentino também defendeu Alavés, Espanyol e recentemente o Osasuna, clube no qual viu o compromisso se encerrar no último dia 30.
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Propostas do governo Trump para flexibilizar venda de armas preocupam especialistas sobre impacto no tráfico internacional

Ônibus furtado invade imóvel na Cidade Tiradentes e motorista foge após colisão

Falso assalto termina com dois funcionários baleados por policial de folga na Zona Leste de São Paulo

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Os 5 ataques cibernéticos mais comuns: Como evitar ser a próxima vítima