Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmicas!

Mbappé é alvo da imprensa francesa mais uma vez; conheça as polêmicas do atacante

O jogador da França, mesmo novo, já se envolveu em várias confusões

Francês já demonstrou comportamentos controversos - Imagem: reprodução/Twitter @SofaScoreBR
Francês já demonstrou comportamentos controversos - Imagem: reprodução/Twitter @SofaScoreBR

Thais Bueno Publicado em 20/09/2022, às 17h52


Atualmente, Kylian Mbappé é um dos melhores jogadores do mundo dentro de campo. No entanto, fora dele, a vida do atacante parece ser um pouco mais complicada. 

O francês é um dos principais jogadores do país na Copa do Mundo do Catar de 2022, mas as confusões parecem perseguir o astro do PSG.

A poucos meses do início do mundial, ele discutiu com a Federação Francesa de Futebol (FFF) sobre seus direitos de imagem e, em razão disso, se recusou a participar da tradicional foto da seleção.

Após a FFF ter aceitado e até prometido renegociar os termos de transmissão de imagem, Mbappé participou do evento dos patrocinadores da federação. Mesmo assim, seu nome esteve envolvido em mais uma polêmica, e sua mídia não é das melhores devido à confusões passadas. 

Em maio de 2022, o atacante protagonizou uma novela durante toda a janela de transferências para anunciar se sairia do PSG e iria para o Real Madrid ou se renovaria o contrato com o clube francês.

Ele decidiu renovar após receber uma proposta milionária do dono do time - o que deixou sua imagem manchada com a imprensa e torcida espanhola.

Segundo rumores, Mbappé teria exigido ter poder de decisão sobre assuntos internos do PSG para renovar seu contrato, e, assim que o fez, teria enviado uma lista com alguns nomes que queria fora do time: o ex-técnico Mauricio Pochettino, o diretor esportivo Leonardo e o companheiro de equipe Neymar estavam nela. 

Outro fator que envolveu o nome do jogador foram as cobranças de pênalti em partidas do Paris Saint-Germain. Em jogo contra o Montpellier, em agosto, o atacante foi fazer a cobrança, mas bateu mal e perdeu.

O duelo teve outra penalidade e Mbappé queria cobrar, mas Neymar pegou a bola e marcou. Por conta disso, o astro teria ficado irritado no vestiário.

Mesmo quando não o envolvem diretamente, as polêmicas parecem perseguir o atacante. Paul Pogba, seu colega de seleção, está ligado à divergências com seu irmão Mathias Pogba - que afirmou que o meia teria contratado alguém para amaldiçoar Mbappé. 

O meio-campista da Juventus, contudo, afirmou que nunca fez algo do tipo e o camisa 10 da França parece ter acreditado, já que nunca se pronunciou sobre as alegações.

Em partida recente com o clube, o francês também apareceu, em vídeo gravado, gritando com o companheiro de equipe Hakimi para que ele lhe passasse mais a bola. 

Veja o momento:

Compartilhe  

últimas notícias