Diário de São Paulo
Siga-nos
Novo comandante

DEFINIDO: CBF já tem novo técnico para a seleção brasileira, diz jornal

O treinador já teria aceitado a proposta da CBF e aguarda o contrato para acertar detalhes

DEFINIDO: CBF já tem novo técnico para a seleção brasileira, diz jornal - Imagem: reprodução / Instagram @mrancelotti
DEFINIDO: CBF já tem novo técnico para a seleção brasileira, diz jornal - Imagem: reprodução / Instagram @mrancelotti

Nathalia Jesus Publicado em 10/02/2023, às 11h56


A seleção brasileira acabou de receber o "sim" de um dos técnicos mais cobiçados e vitoriosos do futebol mundial. Sem comando desde a saída de Tite no final da campanha na Copa do Mundo do Catar, a Seleção buscava por substituto à altura para ocupar o cargo.

De acordo com informações da ESPN, o escolhido para comandar a seleção pentacampeã do mundo foi o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid e com passagens campeãs por clubes como Milan, PSG, Chelsea, Bayern de Munique e Juventus.

Ainda segundo o portal, nenhuma das partes irá anunciar a novidade por enquanto, principalmente porque Ancelotti ainda tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Ainda não há um contrato assinado, somente uma sinalização positiva.

ancelotti-selecao
Atualmente, Carlo Ancelotti faz a sua segunda passagem pelo Real Madrid. Imagem: reprodução / Instagram @mrancelotti

O contrato começaria em junho de 2023 e iria até agosto de 2026, totalizando três anos e fechando o ciclo na Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá.

Jogadores que já atuam sob o comando de Ancelotti no Real Madrid (Vinicius Jr., Rodrygo e Éder Militão), já estariam cientes da escolha do técnico e aprovaram a ida dele para a Seleção, mesmo sabendo da perda que seria para a temporada de clubes da equipe espanhola.

A CBF agora se concentra em encontrar um substituto imediato para comandar a seleção brasileira durante esse período de transição, já que a primeira Data Fifa está prevista para março. Ramon Menezes, atual treinador da Seleção Sub-20 é um dos candidatos.

Essa seria a primeira vez que Ancelotti assumiria o comando de uma seleção. Na Itália, o profissional atuou apenas como técnico auxiliar no início da carreira.

Já à frente de grandes clubes, nessa segunda passagem pelo Real Madrid, Ancelotti já teve a oportunidade de ser campeão da La Liga e também levantou a taça da Campions League.

Compartilhe  

últimas notícias