Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol!

VITÓRIA! Argentina conquista terceiro título na Copa do Mundo

A seleção liderada por Lionel Messi derrotou a França nos pênaltis, neste domingo (18)

Lionel Messi, camisa 10 da seleção da Argentina - Imagem: reprodução/Facebook
Lionel Messi, camisa 10 da seleção da Argentina - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 18/12/2022, às 15h12


Após uma disputa acirrada e emocionante, a Argentina conquistou neste domingo (18) seu terceiro título na Copa do Mundo ao vencer a França na decisão.

Neste momento, o Brasil segue isolado como o maior campeão da Copa, com cinco conquistas.

Com a vitória no mundial, os argentinos ultrapassaram o Uruguai e a França, com duas taças, e ficam somente uma atrás de Alemanha e Itália. Espanha e Inglaterra venceram apenas uma vez.

O resultado de hoje (18) ajudou a seleção argentina a quebrar um jejum de 36 anos sem vencer a Copa do Mundo. O último êxito ocorreu em 1986. Anteriormente, os argentinos conquistaram o torneio em 1978, em casa.

Desempenho impressionante

Sob o comando de Lionel Messi, a Argentina derrotou a França nos pênaltis após empate por 3 a 3 na prorrogação.

No primeiro tempo, a seleção sul-americana deixou a torcida de queixo caído e abriu o jogo 2 a 0. No final da 2ª etapa, Mbappé mostrou sua força e marcou duas vezes em dois minutos para levar o confronto para prorrogação.

No primeiro momento do tempo extra, os argentinos se esforçaram para tomar o controle da situação e conquistar o equilíbrio na disputa. No entanto, os franceses deram as principais oportunidades. Na virada de lado, Messi apareceu e fez o terceiro gol. Mas, na reta final, Kylian Mbappé se destacou ao bater o pênalti e levou a disputa ao empate, para que a grande decisão ficasse nos pênaltis.

Mesmo assim, o momento final surpreendeu aos dois lados. Mbappé e Messi confirmaram as primeiras cobranças. Contudo, Coman e Tchouaméni desperdiçaram os pênaltis para a França. Muani, pela França, e Lautaro, pela Argentina, também perderam grandes oportunidades.

Compartilhe  

últimas notícias