Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante!

SURPREENDENTE! Jogador espanhol paga 500 mil do próprio bolso para jogar na terceira divisão; entenda

Lucas Pérez era atacante do Cádiz, time da 1ª divisão da liga espanhola

A atitude do atleta, que teve passagens por Arsenal e West Ham, viralizou nas redes sociais - Imagem: reprodução/Twitter @CerfiaFoot
A atitude do atleta, que teve passagens por Arsenal e West Ham, viralizou nas redes sociais - Imagem: reprodução/Twitter @CerfiaFoot

Thais Bueno Publicado em 04/01/2023, às 19h18


Recentemente, uma ação de uma de um jogador espanhol conhecido, que teve passagens por Arsenal e West Ham, viralizou nas redes sociais e deixou muitos fãs de futebol impressionados.

Com os valores de transferências sendo cada vez mais altos e salários astronômicos sendo pagos aos jogadores, o futebol mundial se tornou um esporteem que os jogadores prezam muito mais o valor que ganham do que o amor à camisa.

Contudo, mesmo com os casos sendo raros, isso não significa que ainda não acontecem. O atacante Lucas Pérez, por exemplo, que estava no Cádiz, jogando a primeira divisão do campeonato espanhol, bombou nas redes sociais por conta disso.

O atleta, que atualmente está com 34 anos de idade, decidiu simplesmente deixar o Cádiz e para voltar ao seu clube do coração, o Deportivo La Coruña, que joga na terceira divisão espanhola.

Na atual temporada, Pérez tinha feito 15 jogos com o time de LaLiga, mas decidiu sair para ajudar o time que tanto ama a voltar para a elite do futebol na Espanha. No entanto, o que mais deixou os fãs chocados não foi isso.

A negociação para Lucas Pérez voltar ao Deportivo La Coruña não foi uma simples compra e venda. O Cádiz não queria negociar o atleta, então ele mesmo pagou os 500 mil euros de sua cláusula de rescisão e deixou o time para assinar com o clube do coração.

Vale lembrar que, em partida do Cádiz no último dia 30 de dezembro de 2022, ele salvou o time da derrota para ao Almeríaao marcar um gol de empate aos 83 minutos.

A ligação emocional ao 'Los Blanquiazules' teve início na temporada 14/15, mas Pérez deixou o clube em 16/17 para rumar ao Arsenal. No entanto, voltou para o La Coruña na temporada seguinte. De acordo com o atleta, o objetivo da volta ao time do coração é claro: "Subir rapidamente de divisão e vestir esta camisa no escalão maior".

A nova contratação do La Coruña já pode disputar os primeiros minutos com a nova (ou velha?) camisa no próximo sábado, 8 de janeiro, em duelo contra o Unionistas de Salamanca.

O Cádiz, por sua vez, está na 19ª posição em LaLiga e encara, na próxima rodada na sexta-feira (6), o Valencia, que se encontra na 10ª posição.

Compartilhe  

últimas notícias