O jogador teve que marcar o brasileiro na última segunda-feira (7)
Thais Bueno Publicado em 10/11/2022, às 19h05
Em jogo na última segunda-feira (7), o Real Madrid enfrentou o Rayo Vallecano em duelo pela 13ª rodada de La Liga. A partida aconteceu horas depois da convocação do brasileiro Vinícius Júnior para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
O lateral Ivan Balliu, do Rayo, utilizou desse fato para marcar o ponta. Ele revelou a tática que usou e disse que queria deixar o atleta do maior campeão espanhol com medo de se lesionar poucos dias antes do início do torneio.
Em entrevista para a rádio Mallorca, ele declarou:
"É difícil parar jogadores assim. Temos que buscar esses truques, esse outro futebol. Tentava ir mais forte, marcar território... e fazer com que ele tivesse na cabeça de que, horas atrás, havia saído a lista do Brasil. Mas saiu tudo bem".
A frase do lateral foi confirmada depois de Vini não conseguir produzir muito durante a partida. Sem o ponta em seu melhor estado, o Real Madrid perdeu por 3x2 para o Rayo.
Em campo, o atacante foi quem mais sofreu faltas (7) e o lateral foi considerado por muitas pessoas nas redes sociais como violento.
Durante um momento da partida, o hispano-albanês acertou um tapa no rosto do brasileiro, que ficou possesso. Vini Jr também não deixou barato e tentou deixar o corpo em Balliu em disputa de bola. O árbitro Juan Martinez Munuera ouviu muito do ponta, mas não deu bola.
CHEGADAS FORTES! Vini Jr. e Balliu não estão aliviando um para o outro! #LaLigaNaESPNpic.twitter.com/CQsUtczdYA
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) November 7, 2022
Em comentários nas redes sociais, alguns torcedores relembraram que o jogador do Rayo já tinha dado um tapa no ponta na temporada passada.
O juiz que apitava a partida teve que solicitar ajuda ao técnico Carlo Ancelotti para conter as reclamações do atacante. O italiano, então, chamou o brasileiro e o mandou fazer o que sabe: jogar futebol. Em entrevista coletiva depois do duelo, o treinador disse que não viu jogo violento do Rayo Vallecano.
"Perdemos muitos duelos. Foi um jogo difícil para ele (Vinicius) e para todos. Ele sempre tem marcas especiais, mas hoje (segunda) não teve o nível de outras vezes. Nada além disso", pontuou Ancelotti.
Vini já tinha reclamado da arbitragem de La Liga contra o Mallorca, alegando que o comandante da equipe, Javier Aguirre, tinha pedido a seus jogadores que batessem nele.
Leia também
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
Motorista senta em marcha de carro, fica preso e vídeo viraliza; caso para o trânsito
Jovem morre após engolir bactéria 'comedora de cérebro' da água da torneira
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
A força política que resiste no jogo eleitoral de 2024 em São Paulo
Juntos há 10 anos, Sophia Abrahão revela que faz terapia de casal desde início do namoro com Sérgio Malheiros
Show do Milhão lidera audiência e supera Estrela da Casa, reality musical da TV Globo
Beetlejuice 2 continua fazendo sucesso nas bilheterias brasileiras
Bruna Marquezine revela por que deixou de seguir Yasmin Brunet no Instagram
Quais foram os livros mais vendidos na Bienal do Livro de SP? Descubra