Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Tite processa Craque Neto após ser extremamente xingado ao vivo depois da derrota da seleção; relembre

A informação veio à tona durante esta quinta-feira (16)

Segundo os veículos, o ex-técnico do Brasil abriu um processo contra o antigo jogador do Corinthians por um motivo totalmente justificável - Imagem: reprodução/Twitter
Segundo os veículos, o ex-técnico do Brasil abriu um processo contra o antigo jogador do Corinthians por um motivo totalmente justificável - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 16/03/2023, às 19h17


Na tarde desta quinta-feira (16), veio à público a informação de que o ex-treinador da seleção brasileira, Adenor Bacchi, mais conhecido como Tite, está processando Craque Neto, o comentarista da Rede Bandeirantes e apresentador do programa 'Os Donos da Bola'.

As informações foram dadas em primeira mão pelo GE e confirmadas pelo UOL Esporte. Segundo os veículos, o ex-técnico do Brasil abriu um processo contra o antigo jogador do Corinthians por injúrias feitas após a eliminação da canarinho da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Para quem não se lembra, o Brasil de Tite foi eliminado pela Croácia nos pênaltis após um empate em 1x1 nos 120 minutos de bola rolando.

O comandante da equipe na época foi muito criticado na web, pois faltavam apenas 4 minutos para o fim do jogo e o time estava pressionando alto, o que resultou no gol croata que deixou tudo igual. Isso fez com que a partida se encaminhasse para as penalidades máximas.

Craque Neto também foi um dos que detonou Tite após a dura eliminação do Brasil do torneio, que terminou com a Argentina de Messi sendo campeã. Assim, o técnico apresentou uma queixa-crime na Justiça de São Paulo pelas falas do apresentador durante seu programa no dia 9 de dezembro.

No processo, que já foi aberto, consta que os advogados do treinador, que hoje está sem clube, afirmaram que Neto chamou-o de "filho de uma p...", "desgraçado", "sem vergonha", "burro", "idiota", "imbecil" e "vagabundo"

Nisso, a defesa de Adenor alegou que os termos formam um "conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas". Segundo eles, as palavras "possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra" do ex-comandante da seleção.

No momento, o caso está sendo analisado pela 1ª Vara Criminal de São Paulo.

Falas de Neto

Após a eliminação do Brasil para a Croácia, Craque Neto perdeu a cabeça. Ele jogou a culpa da derrota toda sobre o ex-técnico durante o programa "Os Donos da Bola".

"Acabou, vai, vai, vai, Tite filho de uma p...! Desgraçado! Eu falei que era o Neymar para bater, a culpa é do Tite, o Neymar deixou de bater o pênalti, o maior batedor de pênalti do mundo, seu sem-vergonha! Você não merece estar aí, você deveria ter deixado o Neymar bater o pênalti agora, porque não teria chance. Se o Neymar faz o gol, você teria chance do menino do Alisson pegar. E depois o Marquinhos fazer".

"Seu burro, burro, seu idiota, acabar com o país, o país sofredor, o país que as pessoas pagam trezentos reais por uma camisa. Você levou a família sua, você não pensa no povo, nas pessoas que estão na rua, seu idiota! Você perdeu a Copa do Mundo mais fácil!", continuou.

"Deixa o Neymar. Faz o gol. Seu idiota, imbecil, vocês falam atenção que isso aqui não pode. Não pode o escambau!". "Quem que é o maior batedor de pênalti do mundo? Não bateu! Seu burro! Burro! Seu burro! Burro! Era o Neymar para bater, cambada de vagabundo, desgraçado!".

Possível pena para Neto

Os advogados de Tite, neste primeiro momento, solicitam que o ex-atleta do Corinthians seja enquadrado de acordo com os artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena prevista para isso é detenção, de um a seis meses, ou multa.

Caso a multa seja aplicada, existe uma grande chance do valor dela ser altíssimo: isso porque o valor aumenta quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou através de um modo que facilite a divulgação da calúnia, podendo ser triplicado se for divulgado em redes sociais.

Por conta disso, a defesa do ex-treinador do Brasil mencionou, no processo, que o vídeo em que Craque Neto ofende o seu cliente já possui 2,5 milhões de visualizações no YouTube.

"Totalizam-se — somente em reproduções via plataforma YouTube — 2.500.000 de reproduções do conteúdo injurioso, potencializando, em larga escala, o dano sofrido pelo querelante [Tite] em sua esfera de proteção da honra pessoal (dignidade e decoro)".

Compartilhe  

últimas notícias