Diário de São Paulo
Siga-nos
Nacional x São Paulo

Jogador do Nacional passa mal e é internado em UTI durante jogo no Morumbi

Jogador do Nacional tem mal súbito em campo e é atendido em hospital

Juan Izquierdo, atleta do Nacional - Imagem: Reprodução / Instagram @nacional
Juan Izquierdo, atleta do Nacional - Imagem: Reprodução / Instagram @nacional

Sabrina Oliveira Publicado em 23/08/2024, às 09h39


Na noite desta quinta-feira (22), o estádio do Morumbi foi palco de um susto inesperado durante a partida entre São Paulo e Nacional do Uruguai, válida pela Copa Libertadores. O zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, do Nacional, sofreu um mal súbito em campo, sendo imediatamente atendido pela equipe médica e posteriormente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo.

A situação ocorreu por volta dos 39 minutos do segundo tempo, quando o jogador uruguaio começou a sentir-se mal e perdeu o equilíbrio, caindo ao chão. As imagens da transmissão ao vivo mostram o momento exato em que Izquierdo, após uma breve tentativa de se manter de pé, caiu no gramado, atraindo rapidamente a atenção de seus companheiros de equipe e dos jogadores adversários. Uma ambulância foi prontamente acionada, e o jogador foi removido do campo sob aplausos dos torcedores.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Nacional em suas redes sociais, Juan Izquierdo foi diagnosticado com arritmia cardíaca. “Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele é atendido no CTI [UTI] do Hospital Albert Einstein. Atualmente, ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações. Força, Juan!”, afirmou o clube uruguaio em nota.

Alejandro Balbi, presidente do Nacional, conversou com a imprensa na porta do hospital e detalhou a situação do jogador. Segundo Balbi, Izquierdo recuperou a consciência ainda dentro da ambulância, mas, ao chegar ao hospital, voltou a perder os sentidos, precisando ser sedado para estabilização.

Ele está estável, na UTI. Precisamos esperar cerca de 12 horas para monitorar sua evolução e realizar os exames necessários para verificar possíveis sequelas e entender as causas do ocorrido”, explicou o presidente.

O Hospital Albert Einstein, onde o jogador está internado, não divulgou informações adicionais sobre o estado de saúde de Izquierdo, seguindo protocolos de confidencialidade e deixando a comunicação a cargo do clube.

Compartilhe