Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Richarlison chora ao relembrar gol da Croácia que eliminou o Brasil da Copa do Mundo: "Dolorido"

O jogador comentou sobre o assunto em entrevista recente

Os atletas ficaram muito sentidos com a derrota. Richarlison foi um dos que mais sentiu o baque: até hoje, dia 4 de março de 2023, ele não se recuperou - Imagem: reprodução/Twitter
Os atletas ficaram muito sentidos com a derrota. Richarlison foi um dos que mais sentiu o baque: até hoje, dia 4 de março de 2023, ele não se recuperou - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 04/03/2023, às 13h16


Após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 no Catar, o tão esperado sonho do hexa foi adiado. Para quem não se lembra, o Brasil foi eliminado para a Croácia nas quartas de final, nos pênaltis, no dia 9 de dezembro de 2022.

A disputa terminou 0x0 no tempo regulamentar; porém, na fase mata-mata, um time tem que sair vencedor. Na prorrogação, o Brasil saiu na frente com um golaço de Neymar.

Contudo, quando faltavam apenas cinco minutos para o apito final (contando com os acréscimos), a Croácia marcou um gol no contra-ataque, em apenas 22 segundos.

Petkovic colocou a bola dentro da rede e levou a decisão para os pênaltis, em que Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças e a seleção croata avançou para a semifinal.

A decisão de fazer a marcação alta nos minutos finais da partida levou a internet à loucura. Muitos jogadores e o técnico Tite foram detonados na web após a triste eliminação da seleção brasileira, que iria enfrentar a Argentina caso tivesse se classificado.

No entanto, a eliminação não abalou apenas os torcedores. Os atletas ficaram muito sentidos com a derrota. Richarlison foi um dos que mais sentiu o baque: até hoje, dia 4 de março de 2023, ele não se recuperou. Ele revelou que o gol sofrido pela seleção canarinho ainda dói.

Em entrevista recente para a Fifa, o camisa 9 do Brasil se emocionou e derramou algumas lágrimas ao lembrar do lance, dizendo que tinha o visto novamente durante esta semana.

"É dolorido, né? Ontem mesmo eu estava vendo o vídeo com meu fisio(terapeuta). Mostrei no celular para ele e falei: 'Não dá nem para acreditar que isso aqui aconteceu'. Sei lá, não tem explicação, a gente nunca ficou com sete no ataque, ainda mais faltando quatro minutos. Era para acontecer mesmo", desabafou o 'Pombo'.

"Foi um momento difícil, que vai ficar na nossa memória por muito tempo até a gente conquistar esse Mundial aí", concluiu.

Relembre o lance do gol da Croácia:

Convocação para amistoso

Vale mencionar que, na última sexta-feira (03), o novo técnico Ramon Menezes convocou os atletas que farão parte do elenco para disputar um amistoso contra Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo no Catar, no dia 25 de março.

O duelo acontecerá na cidade de Tânger, localizada no norte do país africano. Confira os nomes chamados pelo novo treinador da canarinho:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).
Compartilhe  

últimas notícias