Diário de São Paulo
Siga-nos
Eliminado

VEJA O GOL! Apesar da derrota do Brasil, golaço de Neymar encanta torcida

Com o gol marcado, Neymar se igualou a Pelé como maior artilheiro da história da Seleção, são 77 gols em 124 jogos

VEJA O GOL! Apesar da derrota do Brasil, golaço de Neymar encanta torcida - Imagem: reprodução Twitter
VEJA O GOL! Apesar da derrota do Brasil, golaço de Neymar encanta torcida - Imagem: reprodução Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 09/12/2022, às 15h34


Esta sexta-feira (9) ficará marcada na memória dos brasileiros por muito tempo, e o motivo não é alegre. Por anos, esse dia será lembrado como o dia da partida que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2022 e acabou com as esperanças do Hexa.

Isso porque a Seleção perdeu para a Croácia nos pênaltis após empate em 1 a 1 na prorrogação, no estádio Cidade da Educação. Os gols foram marcados por Neymar e Petkovic, ambos já na prorrogação.

Assim, a decisão foi para os pênaltis e, na primeira cobrança, Rodrygo parou no goleiro Livakovic. A Croácia seguiu sem perder nenhuma cobrança. Na quarta batida, Marquinhos acertou a trave e mandou o Brasil para casa.

Apesar da tristeza que pairou sobre a nação brasileira e, provavelmente, em vários outros cantos do mundo, no coração dos brasileiros que vivem por aí, é fato que o golaço de Neymar tirou bons gritos de esperança - apesar de ter sido por poucos minutos - de uma torcida enorme.

Neymar tabelou duas vezes, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o gol do 1 a 0 no fim do primeiro tempo da prorrogação. E assim, o craque se igualou Pelé como maior artilheiro da história da Seleção, são 77 gols em 124 jogos.

Relembre o momento:

Com o resultado, a Croácia avançou para a semifinal da Copa do Mundo do Qatar 2022 e terá pela frente o vencedor entre Argentina e Holanda, que se enfrentam hoje (9), às 16h. Os croatas voltam a campo na próxima terça-feira (13), às 16h.

Compartilhe  

últimas notícias