Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Ex-goleiro da Argentina faz dura crítica a Messi e exalta Mbappé; saiba motivo

O arqueiro falou sobre o assunto em um programa de televisão

Ele também relatou que o capitão da albiceleste jamais conseguirá superar Diego Maradona - Imagem: reprodução/Twitter @RGIII
Ele também relatou que o capitão da albiceleste jamais conseguirá superar Diego Maradona - Imagem: reprodução/Twitter @RGIII

Thais Bueno Publicado em 22/12/2022, às 18h32


No último domingo (18), a Copa do Mundo de 2022 no Catar chegou ao fim. Com emoção até o final da partida, a Argentina bateu a França nos pênaltis, por 4x2, para levar o terceiro título mundial para casa.

A partida em si foi uma loucura. A Argentina abriu 2x0, com Messi (pênalti) e Di María, ainda no primeiro tempo e parecia ter colocado a França na roda, pois eles não conseguiam jogar.

No segundo tempo, os franceses voltaram mais agressivos e conseguiram dois gols em menos de dois minutos - Mbappé marcou os dois, um deles de pênalti.

Com isso, o jogo foi para a prorrogação. Os argentinos voltaram a atacar e conseguiram um gol com Messi no etapa extra complementar, aos 108 minutos, mas os europeus foram buscar o empate e Mbappé deixou tudo igual novamente em nova cobrança de pênalti aos 118.

Assim, sob o comando de Lionel Messi, a Argentina derrotou a França após um empate por 3 a 3 na prorrogação.

Mesmo assim, a conquista da taça da Copa do Mundo pelo camisa 10 sul-americano não o deixou blindado contra críticas. Hugo Gatti, ex-goleiro da seleção Argentina, surpreendeu recentemente e deu nova entrevista cobrando o craque.

Além disso, ele também colocou Kylian Mbappé acima de todos e relatou que o capitão da albiceleste jamais conseguirá superar Diego Maradona.

O arqueiro falou sobre o assunto em entrevista ao programa espanhol El Chiringuito.

"É verdade, Messi estava bem, estava relativamente bem, mas já disse que para mim Mbappé é o melhor do mundo e o que tem melhor futuro agora. Vão dizer que El Loco é anti-argentino porque eu falo verdades que sinto ou vejo", iniciou.

Mais tarde, os entrevistadores perguntaram a Gatti se ele achava que a conquista do torneio colocava Messi acima de Maradona.

"Primeiro, ninguém supera Pelé e aqui na Argentina ninguém supera Diego. Não sei se é verdade, mas é a minha verdade. Eu vi o futebol, como joguei e vejo tudo agora. Por exemplo, Di María foi um fenômeno e ninguém fala nada", polemizou.

O ex-goleiro também comentou sobre a partida.

"Foi normal. O primeiro tempo da Argentina foi bom, vi a França totalmente assustada. Tirando o Mbappé, eles ficaram com muito medo. Isso não tira o brilhantismo da Argentina, que deveria ter definido o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo foi um pouco complicado pelo Mbappé. Estou feliz porque queria ver a Argentina assim e eu vi. Para mim, de todos os jogos, esse foi o mais aceitável".

Messi quebrou recordes

Messi se tornou, na semifinal contra a Croácia, o jogador com mais participações diretas em gols na história da competição. No momento, ele tem 21 participações em gols. (13 gols e 8 assistências).

Além disso, também conquistou o posto de jogador argentino que mais marcou no torneio, com 13 gols, ultrapassando Batistuta.

Ele também passou o alemão Lothar Matthäus em números de partidas em Copas. O astro chegou a 26 partidas quando jogou a grande final contra a França e quebrou mais este recorde.

Por fim, recentemente, Messi quebrou uma marca envolvendo as redes sociais: ele agora é dono da foto mais curtida da história do Instagram

5 fotos do craque estão no top-10 de publicações mais curtidas da história da plataforma.

Compartilhe  

últimas notícias