Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Veja os melhores momentos do Messi em sua última Copa do Mundo

A argentina saiu vitoriosa e o jogador ganhou destaque no jogo emocionante contra a França

Com muita emoção e tendo que ir para a fase da penalidade máxima, a Argentina saiu campeã. - Imagem: reprodução I Instagram @tntesportesar
Com muita emoção e tendo que ir para a fase da penalidade máxima, a Argentina saiu campeã. - Imagem: reprodução I Instagram @tntesportesar

Juliane Moreti Publicado em 18/12/2022, às 16h41


O jogo deste domingo (18), foi disputado pela França contra a Argentina. Com muita emoção e tendo que ir para a fase da penalidade máxima, a Argentina saiu campeã da Copa do Mundo. O jogador Messi teve muito destaque e, em seu último mundial, conquistou o título.

No primeiro tempo, parecia realmente que a Argentina iria sair vitoriosa, sem ter que ir para os próximos passos. Mas, os dois gols de Mbappé, da França, animaram a seleção francesa. Como futebol é imprevisível, o jogo terminou 3 a 3 para cada um dos times, tendo que partir para os pênaltis.

Na decisão entre goleiro e jogador, a Argentina saiu campeã. A vitória veio depois de mais de 30 anos e, por isso, emocionou muitos torcedores. Além disso, seria a última Copa de Messi, o que fez com que ele marcasse a história na carreira.

Messi inaugurou o placar 

Em uma cobrança de pênalti marcada pelo juíz, Messi fez o primeiro gol contra a França, deixando o jogo em 2 a 1 e dando esperança para os argentinos.

Assistência de Messi para Di María, que marcou o segundo gol 

Di María marcou o segundo gol depois de uma assistência de Messi, deixando o placar igualado entre os times.

Segundo gol de Messi, na prorrogação 

Ainda, na prorrogação, Messi marcou outro gol. A emoção estava grande!

Gol do Messi nos pênaltis

Na penalidade máxima, o jogador foi o primeiro a bater o pênalti, abrindo vantagem contra a França. Ao fim, a equipe argentina venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

Destaques com prêmio

Além de ter levado a taça da Copa, Messi ainda ganhou o troféu Bola de Ouro, como principal jogador da partida. Outros parceiros em campo também obtiveram conquistas importantes.

  • Bola de Ouro: Messi [Argetina]
  • Chuteira de Outro: Mbappé [França]
  • Luva de Ouro: Emiliano Martínez [Argentina]
  • Relevação: Enzo Fernández [Argentina]
Compartilhe  

últimas notícias