Diário de São Paulo
Siga-nos
O perdão veio!

Após Argentina ganhar Copa do Mundo, Mario Götze é finalmente perdoado pelos argentinos; entenda

O meio-campista esteve com sua seleção nesta edição do torneio

Ele publicou um story no Instagram comemorando a conquista sul-americana - Imagem: reprodução/Twitter @Taconeta_tw
Ele publicou um story no Instagram comemorando a conquista sul-americana - Imagem: reprodução/Twitter @Taconeta_tw

Thais Bueno Publicado em 21/12/2022, às 19h21


No último domingo (18), a Copa do Mundo de 2022 no Catar chegou ao fim. Com emoção até o final da partida, a Argentina bateu a França nos pênaltis, por 4x2, para levar o terceiro título mundial para casa.

A partida em si foi uma loucura. A Argentina abriu 2x0, com Messi (pênalti) e Di María, ainda no primeiro tempo e parecia ter colocado a França na roda, pois eles não conseguiam jogar.

No segundo tempo, os franceses voltaram mais agressivos e conseguiram dois gols em menos de dois minutos - Mbappé marcou os dois, um deles de pênalti.

Com isso, o jogo foi para a prorrogação. Os argentinos voltaram a atacar e conseguiram um gol com Messi no etapa extra complementar, aos 108 minutos, mas os europeus foram buscar o empate e Mbappé deixou tudo igual novamente em nova cobrança de pênalti aos 118.

Nas penalidades máximas, Coman e Tchouaméni desperdiçaram para a França, dando o trófeu para os hermanos.

Devido ao título da Argentina, o alemão Mario Götze foi finalmente perdoado pelos argentinos. Ele publicou um story em seu Instagram comemorando a conquista sul-americana na final da Copa do Mundo, e celebrando o momento histórico para Lionel Messi.

Para quem não se lembra, o meio-campista do Frankfurt foi o autor do gol que deu o título para a Alemanha contra a Argentina na final da Copa de 2014, que ocorreu no Brasil, já na prorrogação.

O atleta postou uma montagem do Messi de 2022 campeão consolando o 'Messi derrotado' na final de 2014.

Confira:

Mario Götze comemora título da Argentina. Imagem: reprodução/Twitter
Mario Götze comemora título da Argentina. Imagem: reprodução/Twitter

O jogador também pôde ser visto comemorando o pênalti convertido por Montiel em um story compartilhado por sua esposa, Ann Kathrin.

Veja: 

Assim, o responsável por ter tirado o título da Argentina em 2014, se já não havia sido perdoado logo após a conquista de 2022, com certeza foi depois de comemorar o título de Lionel Messi e companhia.

Messi quebrou recordes 

Messi se tornou, na semifinal contra a Croácia, o jogador com mais participações diretas em gols na história da competição. No momento, ele tem 21 participações em gols. (13 gols e 8 assistências).

Além disso, também conquistou o posto de jogador argentino que mais marcou no torneio, com 13 gols, ultrapassando Batistuta.

Ele também passou o alemão Lothar Matthäus em números de partidas em Copas. O astro chegou a 26 partidas quando jogou a grande final contra a França e quebrou mais este recorde.

Por fim, recentemente, Messi quebrou uma marca envolvendo as redes sociais: ele agora é dono da foto mais curtida da história do Instagram

5 fotos do craque estão no top-10 de publicações mais curtidas da história da plataforma.

Compartilhe  

últimas notícias